Mais lidas

    Gastronomia

    Gastronomia

    Prepare um delicioso ravioli de espinafre e ricota

    Ravioli de espinafre e ricota do Cucina Della Pasta (Foto: Divulgação)
    Foto por Reprodução
    Escrito por REDAÇÃO
    Publicado em 20.10.2017, 19:22:00 Editado em 20.10.2017, 19:23:03
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Massas recheadas são uma opção saborosa a qualquer hora do dia.  

    Recheio
    Ingredientes:
    200 g de espinafre fresco
    20 g de pinoli
    15 g de cebola picada
    2 g de alho picado
    10 ml de azeite
    2 g de sal
    200 g de ricota fresca
    15 g de parmesão ralado
    1 gema

    Modo de preparo:
    Esfolhe o espinafre, passe na água fervente e pique. Reserve. Em uma panela aquecida, refogue a cebola e o alho no azeite. Acrescente o pinoli e o espinafre e refogue por alguns minutos, tempere com sal, retire do fogo e deixe esfriar. Passe a ricota pela peneira e acrescente o espinafre, o queijo parmesão e a gema. Coloque o recheio em um saco de confeitar e recheie a massa.

    Massa
    Ingredientes:
    280 g de farinha de trigo
    120 g de semolina de grano duro
    4 ovos inteiros
    3 g de sal
    10 ml de azeite extravirgem

    Modo de preparo:
    Em um recipiente, misture a farinha com a semolina peneiradas, abrindo um buraco no centro. Quebre os ovos em um recipiente em separado, para garantir que não tenha nenhum estragado, e coloque-os no centro da farinha. Acrescente o sal e o azeite; misture todos os ingredientes. Amasse, sem sovar, até obter uma massa homogênea que não grude nas mãos. Se a massa estiver muito seca, umedeça as mãos com água e vá dando o ponto até corrigir a textura da massa. Coloque a massa em saco plástico, ou à envolva em plástico filme, e deixe descansar por pelo menos 20 minutos.

     Abra a massa no cilindro ou polvilhe um rolo com farinha e abra a massa até ela ter aproximadamente 4 milímetros de altura. Caso não tenha molde de raviolli, use um cortador de biscoito ou corte tiras retangulares com aproximadamente 10 cm de comprimento com a faca.

     Coloque o recheio no meio de uma metade da tira retangular, dobre a tira na metade, formando um retângulo menor. Aperte as extremidades e feche completamente o raviolli com a ajuda de um cortador carretilha de massa ou um garfo. 

    Caso tenha dificuldade em fechar a massa, molhe os dedos em água e umedeça a extremidade externa do retângulo. 

    Enquanto estiver produzindo os raviólis, acomode os primeiros em uma forma enfarinhada, para evitar que se grudem. Cozinhe os raviólis em água fervente por no máximo 5 minutos ou até eles começarem a flutuar.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Gastronomia

    Deixe seu comentário sobre: "Prepare um delicioso ravioli de espinafre e ricota"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.