MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Zverev sofre, mas vence batalha com dois tie-breaks e avança às quartas do Rio Open

Alexander Zverev teve mais uma batalha no saibro carioca. Na noite desta quarta-feira, o número 2 do mundo precisou de 2h28 para superar o casaque Alexander Schevchenko, 103º do ranking, e garantir vaga nas quartas de final do Rio Open. Apesar da dificuld

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 19.02.2025, 23:44:00 Editado em 19.02.2025, 23:53:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Alexander Zverev teve mais uma batalha no saibro carioca. Na noite desta quarta-feira, o número 2 do mundo precisou de 2h28 para superar o casaque Alexander Schevchenko, 103º do ranking, e garantir vaga nas quartas de final do Rio Open. Apesar da dificuldade, o alemão triunfou em sets diretos, com parciais de 7/6 (7/1) e 7/6 (8/6).

continua após publicidade

A partida foi marcada pelo equilíbrio e pelas dificuldades impostas pelo adversário e pelo próprio piso. O saibro da quadra Guga Kuerten gerou reclamações dos dois jogadores, especialmente em momentos decisivos, quando a bola desviou de trajetória. A insatisfação de Zverev ficou evidente em algumas reações, o que gerou vaias de parte da torcida presente no Jockey Club carioca.

No primeiro set, o alemão chegou a abrir vantagem, mas viu Schevchenko reagir e levar a decisão para o tie-break. Neste momento, Zverev demonstrou maior solidez, fechando a parcial em 7/6 (7/1).

continua após publicidade

O segundo set seguiu o mesmo roteiro. Schevchenko chegou a sacar para fechar a parcial em 5/3, mas Zverev devolveu a quebra e levou a disputa novamente para o game de desempate. Com mais experiência, o número 2 do mundo manteve a calma e garantiu a vitória ao vencer o tie-break por 8/6, somando quatro pontos seguidos.

Classificado para as quartas de final, Zverev agora se prepara para enfrentar o argentino Francisco Comesana, 86º do ranking, nesta sexta-feira. Ciente dos desafios à frente, o alemão destacou a importância de manter o nível de jogo. "Se você está nas quartas, merece. Não há mais jogadores ruins agora. Tenho respeito por Comesana e precisarei dar 100%", afirmou o cabeça de chave número 1 do torneio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Zverev sofre, mas vence batalha com dois tie-breaks e avança às quartas do Rio Open"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!