MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Zverev diz que ranking atual da ATP virou uma bagunça: 'É um pouco absurdo'

Cabeça de chave número 2 do ATP 500 de Acapulco, disputado em quadras rápidas no México, o alemão Alexander Zverev estreou com vitória na noite de segunda-feira ao derrotar o espanhol Carlos Alcaraz por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1. Mas o começo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.03.2021, 08:53:00 Editado em 16.03.2021, 14:51:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Cabeça de chave número 2 do ATP 500 de Acapulco, disputado em quadras rápidas no México, o alemão Alexander Zverev estreou com vitória na noite de segunda-feira ao derrotar o espanhol Carlos Alcaraz por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1. Mas o começo animador no torneio não impediu o atual sétimo melhor tenista do mundo de criticar o atual sistema de ranking da ATP.

continua após publicidade

Zverev disparou contra o formato que o ranking atual tomou com o congelamento dos pontos. "O ranking realmente não importa para mim e muito menos com o sistema de pontuação que temos agora. Quer dizer, eu deveria ser o quarto ou quinto melhor do mundo com o sistema normal, mas o que temos agora é um pouco absurdo", reclamou o alemão em entrevista ao canal de TV Fox Sports México.

Para o tenista, a estrutura atual virou meio que uma bagunça. "O ranking é apenas um número no momento e não faz o menor sentido. Sou o maior torcedor de Roger Federer que existe, mas ele não jogava torneio há um ano (voltou na semana passada no ATP 250 de Doha, no Catar) e está acima de mim no ranking", analisou.

continua após publicidade

"Disputei uma final de Grand Slam, a final de um Masters 1000, ganhei um ou dois torneios no último ano. Acho que neste momento o sistema de pontuação está uma bagunça e que não devemos dar muita atenção a ele", complementou Zverev, que atualmente está 740 pontos atrás de Federer e não tem como passar o suíço antes do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, que começará no próximo dia 24.

Em Acapulco, onde joga pela quarta vez na carreira e tem como melhor resultado o vice de 2019 - perdeu a final para o australiano Nick Kyrgios, Zverev ainda não sabe quem será seu próximo adversário. Seu adversário da segunda rodada sai do duelo entre o sérvio Laslo Djere e o americano Steve Johnson.

Em outros jogos, o americano John Isner não encarou um break-point sequer na vitória sobre o italiano Salvatore Caruso por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Seu próximo rival pode ser Stefanos Tsitsipas, cabeça 1, caso o grego confirme o favoritismo sobre o francês Benoit Paire nesta terça-feira.

Já o canadense Felix Aliassime precisou de seis match-points para derrotar o americano Tennys Sandgren, em partida que teve placar de 6/3 e 7/6 (10/8). A vaga nas quartas promete também ser difícil, seja contra o experiente croata Marin Cilic ou diante da revelação americana Sebastian Korda.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Zverev diz que ranking atual da ATP virou uma bagunça: 'É um pouco absurdo'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!