MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Zonta segura pole, vence e impede que Casagrande comemore título da Stock Car na corrida 1

Com o foco no possível título de Gabriel Casagrande na corrida 1 da Stock Car, foi Ricardo Zonta quem roubou a cena, manteve a pole position e adiou a decisão do título para a segunda corrida deste domingo, dia 17. Gabriel Casagrande, líder da classificaç

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 17.12.2023, 16:07:00 Editado em 17.12.2023, 16:10:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com o foco no possível título de Gabriel Casagrande na corrida 1 da Stock Car, foi Ricardo Zonta quem roubou a cena, manteve a pole position e adiou a decisão do título para a segunda corrida deste domingo, dia 17. Gabriel Casagrande, líder da classificação, terminou na quarta colocação, abriu 21 pontos de vantagem para Daniel Serra - o único que pode tirar o título de suas mãos - e pode ser campeão terminando até na 17ª colocação. A segunda corrida começa às 15h30 (horário de Brasília).

continua após publicidade

A 1h30 do início da prova, o Autódromo de Interlagos recebeu uma breve chuva, que apenas ameaçou e não chegou a incomodar os pilotos. Com o calor na Zona Sul de São Paulo próximo a 30ºC, a pista não ficou molhada para o início da prova. Os competidores puderam correr, sem prejuízo - além das temperaturas elevadas na pista - para a corrida 1.

Antes da largada, Zezinho Mugiatti, campeão da Stock Series, esteve presente no grid, como ação inédita da Stock Car. Além de receber a bolsa de R$ 2,5 milhões pela conquista da categoria de acesso, que financiará sua temporada 2024 na Stock Car, ele pilotou ao lado dos seus futuros competidores. Depois do alinhamento, quando todos os carros pararam em seus lugares, o novo campeão da Stock Series puxou a fila na volta de apresentação, antes da largada oficial. O autódromo estava lotado.

continua após publicidade

Zonta, na pole position, largou bem e segurou o ímpeto de Casagrande, líder da Stock Car e que ultrapassou Rafael Suzuki ainda na primeira curva. Se no classificatório o piloto da A. Mattheis Vogel reclamou da consistência do carro pela temperatura da pista, isso não se deu na primeira corrida. Longe da briga pelo título, Júlio Campos também teve bom desempenho e chegou à terceira posição ainda na primeira volta.

À frente, Zonta conseguia ampliar a distância de Casagrande. Sexto colocado na classificação, ele precisava de um milagre, mesmo segurando o líder, para continuar com chances de título. Registrava também a volta mais rápida. O cenário fez com que o paranaense optasse por ir aos boxes logo cedo, mudar a estratégia para acompanhar Zonta. Suzuki seguiu a estratégia do líder da Stock Car, retornando à pista nas últimas posições.

No top 5, Daniel Serra continuava sua campanha de recuperação, na terceira posição, atrás apenas de Zonta e Júlio Campos. Com metade da prova, a Eurofarma-RC optou por levar o vice-líder aos boxes, retornando nas últimas posições. Somente Rubens Barrichello, dos candidatos ao título, continuava na pista sem parar.

continua após publicidade

Zonta, destacando-se em dois dos três setores de Interlagos, continuava segurando Casagrande, na briga pelas primeiras posições a seis minutos do fim. Reassumiu a liderança após a parada de Felipe Massa para os boxes e manteve, com a ajuda de Campos, o líder da classificação na terceira posição, a dois minutos do fim.

Com Serra em 5º, o resultado impedia que Casagrande comemorasse o título já na corrida 1 deste domingo, apesar de Felipe Fraga, então terceiro colocado, ter abandonado a prova. A situação ficou ainda pior quando Suzuki, na última volta, ultrapassou o líder da classificação, impedindo que ele comemorasse o pódio na primeira corrida de Interlagos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Zonta segura pole, vence e impede que Casagrande comemore título da Stock Car na corrida 1"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!