MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Zico compara Renato e Jesus e diz que brasileiro precisa de títulos no Flamengo

Desde que chegou ao Flamengo, o técnico Renato Gaúcho conseguiu fazer com que a equipe jogasse mais solta, com mais alegria em campo. Tanto que, em 17 jogos, conquistou 14 vitórias. Com isso, diversos torcedores já traçaram comparações com Jorge Jesus, qu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.09.2021, 12:50:00 Editado em 21.09.2021, 12:56:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Desde que chegou ao Flamengo, o técnico Renato Gaúcho conseguiu fazer com que a equipe jogasse mais solta, com mais alegria em campo. Tanto que, em 17 jogos, conquistou 14 vitórias. Com isso, diversos torcedores já traçaram comparações com Jorge Jesus, que teve trabalho histórico em 2019. Para Zico, maior ídolo da história do clube, o brasileiro tem tudo para chegar perto do português, mas apontou que o sucesso do treinador depende de conquistas importantes.

continua após publicidade

"Eu estou torcendo para que isso aconteça. Ele é um grande amigo, tenho uma admiração muito grande. Um dos grandes profissionais que eu trabalhei. Então, eu quero o sucesso dele. Hoje, o sucesso dele depende dessas conquistas. Ele tem três competições para conquistar. Eu sou avesso a essas comparações, mas números são importantes quando os trabalhos se encerram", disse Zico, em entrevista à ESPN Brasil, antes de completar:

"No meio do trabalho, o Renato teve um início de trabalho que poucos tiveram, tanto no Flamengo quanto no futebol em geral. É uma avalanche. Todo mundo que vai jogar contra o Flamengo já está preparado, então tem que ter um plano B para sair das armações dos adversários. Quando você não começa tão bem, os adversários relaxam. Mas começar do jeito que o Renato começou, abre o olho de todo mundo", completou.

continua após publicidade

Além disso, Zico apontou o grande segredo para o sucesso de Renato Gaúcho no Flamengo. Para o lendário camisa 10, a rodagem do elenco e confiança que o treinador passa para os atletas é fundamental no andamento do trabalho. Vale destacar, também, que essa boa energia faz com que todo o grupo tenha um astral diferente e, com isso, fique mais unido.

"O grande mérito do Renato é fazer todo mundo jogar. É dar confiança aos jogadores e acreditar na capacidade de cada um. Se o jogador está ali é porque merece estar ali. Ele é alegre, fácil de lidar e otimista. Ele é vencedor por natura. Ele tem essa energia, ele transpira isso. Ele dá confiança, ele acredita nos jogadores. E os jogadores fazem o possível para corresponder", finalizou.

Com o Flamengo lutando por todos os títulos importantes da temporada - Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil -, Zico diz que estará na torcida. O próximo compromisso é diante do Barcelona-EQU, pelas semifinais da competição continental. A partida de ida acontecerá nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Zico compara Renato e Jesus e diz que brasileiro precisa de títulos no Flamengo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!