MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Zheng bate Vekic e fecha brilhante campanha com medalha de ouro no tênis feminino na Olimpíada

Qinwen Zheng é a grande campeã do tênis feminino nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A jovem chinesa de 21 anos coroou a campanha brilhante na Phillipe Chatrier, a quadra central do complexo de Roland Garros, com triunfo sobre a croata Donna Vekic, parciai

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 03.08.2024, 13:26:00 Editado em 03.08.2024, 13:32:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Qinwen Zheng é a grande campeã do tênis feminino nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A jovem chinesa de 21 anos coroou a campanha brilhante na Phillipe Chatrier, a quadra central do complexo de Roland Garros, com triunfo sobre a croata Donna Vekic, parciais imponentes de 6/2 e 6/3 neste sábado, para garantir a medalha de ouro.

continua após publicidade

Empolgados com a campanha de Zheng, os chineses "invadiram" o complexo de Roland Garros para apoiar sua tenista prodígio. E deram show com bandeiras e adereços na cabeça e muita gritaria entusiasmada.

Sexta cabeça de chave em Paris e embalada após derrubar a favorita Iga Swiatek - levou o bronze - nas semifinais, a jovem chinesa de 21 anos começou a decisão com muita força e agressividade e logo abrindo 3 a 0 na final.

continua após publicidade

Com direito a ace e linda curta, a chinesa manteve o serviço para ampliar a 4 a 1, administrando a vantagem da quebra. Vekic, buscando se encontrar na partida, teve um break point no sétimo game para diminuir a desvantagem, mas não aproveitou, vendo a adversária abrir 5 a 2. Com quebra, sete fechado em 6 a 2.

A croata parecia entregue na partida. Sem paciência e sofrendo com a habilidade de Zheng, ficou novamente em desvantagem, desta vez por 2 a 0. A chinesa poderia repetir o primeiro set ao abrir 3 a 0 no serviço, mas Vekic buscou forças para devolver a quebra e se salvar no saque para empatar por 2 a 2.

A chinesa abriu vantagem de 4 a 3 sem problemas no serviço e abriu dois break points no oitavo game. Após pedido de silêncio para seus torcedores, não conseguiu aproveitar a gigante oportunidade. Na quarta chance na parcial, vibrou com a bola para fora da de Vekic e 5 a 3 no placar.

continua após publicidade

Zheng foi para o saque para fazer história em Paris. Abriu 40 a 15 após erros da europeia. Fechou com passada forte e se atirou à quadra para celebrar o título aos 1h45. Levantou mandando beijos à torcida. Vekic fica com a prata.

A campeã teve uma participação perfeita em Paris, perdendo somente dois sets. Largou com bicicleta (duplo 6/0) sobre a italiana Sara Errani, superou a holandesa Arantxa Rus, virou diante da americana Emma Navarro e contra a alemã Angelique Kerber, até somar seu grande resultado da carreira, com 6/2 e 7/5 diante de Swiatek.

DUPLAS MASCULINAS

continua após publicidade

A definição da final masculina de duplas veio no super tie-break. Os australianos Matthew Ebden e John Peers ganharam a medalha de ouro diante dos americanos Rajeev Ram e Austin Krajicek de virada, parciais de 6/7 (6/8), 7/6 (7/1) e 10/8.

Na luta pelo bronze, após perderam seis match points, os americanos Tommy Paul e Taylor Fritz garantiram a medalha ao fechar em 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4 sobre os checos Tomas Machac (levou o ouro nas duplas mistas) e Adam Pavlasek.

continua após publicidade

MEDALHA DE OURO E BEIJO

Separados há pouco mais de duas semanas, os checos Katerina Siniakova e Tomas Machac conquistaram a medalha de ouro nas duplas mistas. Na comemoração, assim que se sagraram campeões olímpicos, os ex-namorados "reataram" com um beijo, ainda no saibro de Roland Garros. Eles estavam juntos desde 2021 e anunciaram a separação durante o Torneio de Praga, na República Checa.

Pela proximidade com os Jogos, Siniakova e Machac decidiram disputar o torneio juntos, como dupla, mesmo após o término do relacionamento. Na decisão, venceram a dupla chinesa Zhang Zhizhen e Wang Xinyu por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 10/8. Ainda em quadra, se abraçaram e celebraram a conquista, emocionados, com um beijo.

Após a conquista, questionados sobre o futuro do relacionamento - se iriam, de fato, reatar -, os checos não deram muitos detalhes. "Essa é nossa vida pessoal, vocês não precisam saber sobre. Gostamos quando estão confusos", brincou a tenista.

A dupla já havia disputado dois torneios juntos desde o início do relacionamento. Em 2022, no Aberto da Austrália, e neste ano, no Aberto da França. Em ambos os casos, foram derrotados nas fases iniciais dos torneios.Q

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Zheng bate Vekic e fecha brilhante campanha com medalha de ouro no tênis feminino na Olimpíada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!