MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Zarco garante pole da MotoGP de Portugal após disputa acirrada em Portimão

O francês Johann Zarco garantiu a pole position da etapa de Portugal da MotoGP em um treino classificatório bastante movimentado neste sábado, no Circuito Internacional de Algarve, em Portimão. A disputa do Q2 foi liderada por seis competidores diferentes

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.04.2022, 14:57:00 Editado em 23.04.2022, 15:04:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O francês Johann Zarco garantiu a pole position da etapa de Portugal da MotoGP em um treino classificatório bastante movimentado neste sábado, no Circuito Internacional de Algarve, em Portimão. A disputa do Q2 foi liderada por seis competidores diferentes até acabar com o piloto da Premac Racing na primeira posição do grid para a largada da corrida deste domingo, marcada para as 9 horas.

continua após publicidade

"Não esperava conseguir a pole com pneus slick nestas complicadas condições. Normalmente com os pneus de chuva, quando começa a secar, sinto-me confortável e consigo tirar alguma vantagem, mas quando temos de colocar os slicks, com as partes molhadas na pista, não consigo ser tão rápido", afirmou Zarco surpreso com o próprio desempenho.

A pole de Zarco foi conquistada com o tempo de 1min42s003, 0s195 à frente do segundo colocado Joan Mir, que celebrou a melhor classificação da carreira. Compatriota de Mir, o espanhol Aleix Espargaró ficou em terceiro, mesma posição que ocupa na tabela de classificação.

continua após publicidade

O top 10 ainda tem Jack Miller, o atual campeão Fabio Quartararo, Marco Bezzecchi, Alex Márquez, Luca Marini, Marc Márquez e Pol Espargaró. Líder do campeonato, Enea Bastianini não avançou ao Q2 e vai largar apenas em 18º lugar. Já Alex Rins, o vice-líder, sai em 23º, e Francesco Bagnaia, vice-campeão do ano passado, largará em último.

Vindos do Q1, Alex Márquez e Luca Marini usaram a experiência prévia e foram bem nas primeiras voltas na pista molhada, mas logo os outros ganharam velocidade, em um solo cada vez mais seco e acirraram a disputa. Zarco atingiu o melhor tempo pela primeira vez quando restavam apenas dez minutos para o fim do treino e foi substituído por Joan Mir 30 segundos depois.

Ainda mais perto do fim, foi a vez de Jack Miller assumir a ponta, antes de Marc Márquez postular o melhor tempo justamente na volta em que seu companheiro de equipe Pol Espargaró caiu, forçando as bandeiradas amarelas. Apesar de ter feito a volta mais rápida, ela foi cancelada em razão da situação de Espargaró. Miller continuou na frente até o posto ser roubado por Joan Mir, frustrado pela volta de 1min42s003 de Johann Zarco na parte final.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Zarco garante pole da MotoGP de Portugal após disputa acirrada em Portimão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!