Zagueiro Aké passa por cirurgia e vira desfalque no Manchester City
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Com seguidos problemas em seu curto elenco nesta temporada europeia, Pep Guardiola sofreu mais uma baixa no Manchester City, nesta segunda-feira. O zagueiro Nathan Aké, que vinha com dores no pé esquerdo nos últimos meses, foi submetido a uma cirurgia no local e deve desfalcar a equipe inglesa por seguidas semanas.
"Esta tem sido uma temporada muito frustrante para mim, mas agora fiz uma cirurgia bem-sucedida em uma fratura no meu pé, o que estava me incomodando há meses. E estou olhando positivamente para o futuro! Vou descansar e me recuperar agora. Até breve, Citizens, agradeço pelo apoio!", disse o jogador holandês em suas redes sociais.
Aos 30 anos, Aké já conta com razoável histórico de lesões. Nas últimas duas temporadas, ele perdeu diversos jogos do City devido a diferentes problemas físicos. O clube não informou a previsão de retorno do jogador, mas a imprensa britânic especula que ele ficará fora dos gramados por "semanas".
A dor crônica que Aké vinha sentindo no pé esquerdo se intensificou na partida contra o Plymouth Argyle, no sábado, pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra. Ele chegou a ser substituído no segundo tempo - o City venceu por 3 a 1, de virada, e avançou na única competição em que ainda tem chances de título nesta temporada.
A ausência de Aké deve abrir novas oportunidades para Vitor Reis, ex-Palmeiras, ser titular da equipe, como aconteceu no fim de semana. "Agora, novamente, temos um zagueiro central fora por um longo tempo. Vamos sentir falta de Nathan. Sou muito grato à direção por ter trazido Vitor e Khusanov para o clube. Não fosse assim, não teríamos nenhuma chance de nos classificar para a Liga dos Campeões na próxima temporada ou lutar pelo título da Copa da Inglaterra", declarou Guardiola, no sábado.
Antes de Aké, o treinador já havia perdido os zagueiros Stones e Rúben Dias por lesão em outros momentos da temporada. Somente Dias voltou ao time. O volante Rodri, ausência desde o início da temporada e dono do prêmio Bola de Ouro, é esperado para voltar ainda neste semestre.
Últimas em Esportes
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline