O Borussia Dortmund oficializou neste sábado (3) a contratação do lateral-direito Yan Couto, cria do Coritiba. A transferência, aliás, deve render alguns milhões aos cofres do Coxa.
O Coritiba já não tem mais nenhuma porcentagem dos direitos econômicos, mas tem direito a receber pouco mais de 2% por ter sido o clube formador de Yan Couto.
📰 LEIA MAIS: Aerosmith anuncia aposentadoria após problemas vocais de Steven Tyler
O Dortmund vai pagar 25 milhões de euros (valor que pode chegar a 30 milhões com bônus) ao Manchester City. O Coritiba, então, receberá cerca de R$ 3,2 milhões.
Yan Couto, porém, chega ao Dortmund inicialmente por empréstimo, com uma cláusula de obrigação de compra em 2025. O Coxa, portanto, deve receber a grana só no ano que vem.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
Yan Couto começou na base do Coritiba e ficou oito anos no clube. O City comprou o jovem em 2020 por 6 milhões de euros (valor que poderia dobrar com os bônus).
O lateral-direito de 22 anos, porém, nem jogou pelo Manchester City. Defendeu, por empréstimo, o português Braga e o espanhol Girona (outro clube do Grupo City).
Destacou-se no clube espanhol em 2023/24, ajudou a levá-lo à Champions League 2024/25 e, com isso, foi convocado para a Seleção Brasileira – na Copa América.
Fonte: RicMais.
Deixe seu comentário sobre: "Yan Couto é anunciado pelo Dortmund e deve render milhões ao Coritiba"