MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Yago Dora fatura etapa do Rio do Circuito Mundial de surfe e mantém troféu no Brasil

Com direito a um aéreo perfeito na grande final, o surfista brasileiro Yago Dora conquistou o título da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial, na praia de Itaúna, em Saquarema, neste sábado. O catarinense de 27 anos arrancou uma 10 dos jurados na de

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 01.07.2023, 13:52:00 Editado em 01.07.2023, 13:55:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com direito a um aéreo perfeito na grande final, o surfista brasileiro Yago Dora conquistou o título da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial, na praia de Itaúna, em Saquarema, neste sábado. O catarinense de 27 anos arrancou uma 10 dos jurados na decisão contra o australiano Ethan Ewing e garantiu a permanência do troféu no Brasil, após três títulos consecutivos do companheiro Filipe Toledo. O resultado coloca o surfista na briga por uma vaga no WSL Finals, a última etapa do campeonato.

continua após publicidade

Para ser campeão, Yago Dora passou pelo também brasileiro Jadson André nas quartas de final, com boas ondas e manobras. Na semifinal, enfrentou o bicampeão mundial John John Florence e venceu o havaiano na consistência. Numa bateria sem grandes ondas, o catarinense passou para a sua primeira decisão em grandes circuitos na carreira.

Frente a frente com Ewing, Dora caiu no mar sem grandes ondas e tentou algumas manobras, mas não conseguiu encaixar. Quando a bateria já caminhava para o fim, faltando pouco mais de 15 minutos, o brasileiro arriscou um aéreo que levantou o público na areia e arrancou a nota 10 dos jurados, ficando com o título.

continua após publicidade

Os surfistas agora se preparam para a etapa da África do Sul, em Jeffreys Bay, a partir do dia 13 de julho. Com a pontuação deste sábado, Yago Dora sobe para quinto lugar no ranking mundial e entra na disputa por uma vaga no WSL Finals, que ocorre com os cinco melhores surfistas da temporada. Na lista, o Brasil também conta com João "Chumbinho" Chianca em terceiro e o líder Filipe Toledo, ambos eliminados nas oitavas de final no Rio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Yago Dora fatura etapa do Rio do Circuito Mundial de surfe e mantém troféu no Brasil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!