MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Xavi ameaça deixar o Barcelona em junho e pede cautela por Vitor Roque

A eliminação do Barcelona na Copa do Rei ao ser derrotado pelo Athletic Bilbao, por 4 a 2, nesta quarta-feira, incomodou o técnico e ídolo Xavi Hernández, que ameaçou deixar o clube ao final da temporada. O treinador tem lamentado a "falta de competitivid

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 25.01.2024, 17:14:00 Editado em 25.01.2024, 17:20:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A eliminação do Barcelona na Copa do Rei ao ser derrotado pelo Athletic Bilbao, por 4 a 2, nesta quarta-feira, incomodou o técnico e ídolo Xavi Hernández, que ameaçou deixar o clube ao final da temporada. O treinador tem lamentado a "falta de competitividade" nos últimos compromissos do time. Apesar da alfinetada, tratou de elogiar o desempenho da equipe durante a queda.

continua após publicidade

"O que eu disse é uma realidade e repito agora: se não estivermos no nível certo de competitividade no final da temporada, o normal é que eu tenha de sair. É o mesmo com todos os treinadores. Quando eu disse (que podia sair), vocês se assustaram, mas você está fazendo perguntas sobre se eu tenho que sair ou não. Estamos em um grande clube, é o Barça, eu sei onde estou e eles vão exigir que eu ganhe títulos ou pelo menos que possa competir por eles. Nós competimos. Estivemos perto, lutamos, trabalhamos, demos tudo de nós, mas contra uma equipe muito boa", afirmou em coletiva de imprensa.

O treinador foi bastante cobrado pela imprensa local por causa da não utilização do atacante Vitor Roque, ex-Athletico-PR, durante o duelo com o Athletic Bilbao. Xavi explicou que vem tentando blindar o brasileiro e que o atleta precisa de tempo para se ambientar.

continua após publicidade

"Outro dia quem entrou foi Vitor, contra o Athletic Bilbao entrou Marc. Nós buscávamos um futebol mais direto. Vitor terá mais minutos, mas temos que ir com cautela, como com todos os jovens. Ele tem qualidade para nos ajudar", disse.

Eliminado da Copa do Rei, o Barcelona volta o foco para o Campeonato Espanhol. O time catalão é o terceiro colocado, com 44 pontos, atrás de Girona (52) e Real Madrid (51).

O próximo compromisso do time catalão é diante do Villarreal, no sábado, às 14h30 (horário de Brasília), no estádio Olímpico Lluís Companys, em Barcelona.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Xavi ameaça deixar o Barcelona em junho e pede cautela por Vitor Roque"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!