MAIS LIDAS
VER TODOS

Covid-19

WTA de Tóquio é cancelado pela primeira vez, desde 1984

Covid-19: WTA de Tóquio é cancelado pela primeira vez, desde 1984

Da Redação

·
WTA de Tóquio é cancelado pela primeira vez, desde 1984
Icone Camera Foto por Kim Hong-Ji
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.07.2020, 16:18:42 Editado em 29.07.2020, 16:18:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Comitê Executivo do torneio WTA de Tóquio (Toray Pan Pacific Open) cancelou a competição programada para novembro deste ano, diante do recrudescimento no Japão de casos do novo coronavírus (covid-19).

continua após publicidade

Esta é a primeira vez que o torneio deixará de ocorrer, desde sua criação, em 1984. A decisão foi confirmada em nota oficial nesta quarta-feira (29) pela Associação de Mulheres Tenistas Profissionais (WTA, sigla em inglês).

Na noite da última terça-feira (29), em comunicado oficial, o Comitê Executivo do Toray Pan Pacific Open anunciou a extinção do torneio este ano.

continua após publicidade

“Esta é a primeira vez que o torneio foi cancelado desde que começou em 1984. Este é um resultado decepcionante não apenas para jogadores de tênis de todo o mundo que jogam todos os anos, mas também para fãs de tênis nacionais e internacionais, mas faremos o possível para manter e ter sucesso no evento principal em 2021.”

Em nota, a WTA agradeceu o esforço do Comitê Executivo em tentar viabilizar o torneio, com partidas sem público, a fim de priorizar a saúde e a segurança de todos os envolvidos. "No entanto, após uma série de deliberações, o Comitê Executivo tomou uma decisão comovente de descartar o adiamento e concluiu que o cancelamento do torneio era a melhor decisão no interesse da saúde pública, especialmente à luz da preocupação com o segundo onda de infecção se espalhando no Japão”.

O cancelamento do WTA de Tóquio acontece a menos de um ano para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, que estão marcados para ocorrer entre 23 de julho e 8 de agosto na capital japonesa.

continua após publicidade

Cancelamentos na China

Outros dois torneios também foram impactados nestes últimos dias no continente asiático. Na semana passada, o ATP Tour masculino e o WTA feminino, que ocorreriam na China, foram cancelados.

O Governo Chinês proibiu eventos esportivos internacionais até o final deste ano, como medida de segurança sanitária, devido à covid-19. O único evento marcado Ásia, no calendário provisório da WTA para 2020, é o Aberto da Coreia do Sul, na capital Seul, em outubro.

O WTA de Palermo, na Itália, programado para começar na próxima segunda-feira (3 de agosto), deverá marcar a retomada dos eventos da temporada 2020, marcada por vários torneios suspensos ou extintos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "WTA de Tóquio é cancelado pela primeira vez, desde 1984"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!