MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

WNBA: Kamilla Cardoso é draftada na 3ª escolha e faz história para o Brasil

A brasileira Kamilla Cardoso foi selecionada na 3ª escolha do draft da WNBA (liga de basquete feminino dos Estados Unidos) e vai jogar pelo Chicago Sky. O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira em Nova York.Aos 22 anos, Kamilla superou Stephanie S

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 15.04.2024, 22:20:00 Editado em 15.04.2024, 22:42:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A brasileira Kamilla Cardoso foi selecionada na 3ª escolha do draft da WNBA (liga de basquete feminino dos Estados Unidos) e vai jogar pelo Chicago Sky. O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira em Nova York.

continua após publicidade

Aos 22 anos, Kamilla superou Stephanie Soares, 4ª escolha de 2023, e se tornou a brasileira mais bem colocada da história dos drafts da WNBA e da NBA. "Eu tinha o objetivo de estar aqui e dar uma vida melhor à minha família. Sou muito grata por poder estar aqui", disse a brasileira à ESPN após o anúncio.

Kamilla Cardoso é pivô e se destacou no basquete norte-americano pelo South Carolina Gamecocks, que representa a Universidade da Carolina do Sul. Com a equipe, foi bicampeã da NCAA, competição de basquete universitário dos Estados Unidos. A conquista mais recente ocorreu no início de abril, em duelo contra o Iowa Hawkeys, em que Kamilla foi eleita a melhor jogadora da final e do campeonato.

continua após publicidade

A boa atuação da pivô brasileira chamou a atenção até de Magic Johnson, ídolo da modalidade. "Kamilla Cardoso dominou todo o torneio, e esta foi sua melhor sequência, com 15 pontos, 17 rebotes e três bloqueios", escreveu o ex-jogador nas redes sociais.

Além de Kamilla, o Brasil tem mais duas representantes na temporada da WNBA, que começa em 14 de maio: Stephanie Soares, do Dallas Wings, e Damiris Dantas, do Indiana Fever.

A equipe de Indiana, inclusive, foi a que teve a primeira escolha do draft da WNBA neste ano, e selecionou Caitlin Clark, adversária de Kamilla na final do NCAA pelo time de Iowa. Já a segunda colocação ficou com Cameron Brink, que vai jogar pelo Los Angeles Sparks.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "WNBA: Kamilla Cardoso é draftada na 3ª escolha e faz história para o Brasil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!