Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Wilton Sampaio detalha expulsões de Flamengo x Palmeiras em súmula: 'Veio aqui roubar a gente'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O duelo entre Flamengo e Palmeiras, que terminou com as equipes igualadas na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro, também somou polêmicas de arbitragem. Em especial, do lado palmeirense. Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO) expulsou Piquerez e João Martins, lateral e auxiliar alviverdes, por reclamação após a partida. Na súmula, detalhou os critérios utilizados nas decisões.

Os palmeirenses foram advertidos após o apito final. Tanto Piquerez quanto João Martins se dirigiram à arbitragem da partida, que se encontrava próxima ao círculo central, para reclamar de decisões pontuais ao longo do jogo. Ambos deram a entender que o árbitro estaria intencionado a prejudicar o Palmeiras na "final antecipada" do Brasileirão.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Sempre você nos prejudicando, está de marcação com o Palmeiras", disse João Martins, com o dedo em riste, a Wilton Sampaio antes da expulsão. "Por que me expulsou? É o meu dever vir aqui reclamar", continuou. Piquerez manteve o tom das reclamações e também foi advertido com o cartão vermelho. "Você está de sacanagem, veio aqui só para roubar a gente."

Wilton ainda detalhou na súmula que o lateral uruguaio precisou ser contido pelo policiamento até deixar o gramado. Após derrota para o Flamengo por 3 a 2, a dupla alviverde será desfalque, no campo e banco de reservas, na viagem a Salvador, no próximo fim de semana, para encarar o Vitória, no Barradão.

As críticas, no entanto, não foram exclusivas de Piquerez e João Martins. Em entrevista ainda na beira do campo, Gustavo Gómez subiu o tom contra o árbitro, o chamou de "soberbo" e chegou a afirmar que Wilton fechou o microfone para falar "besteiras" aos jogadores palmeirenses. "Estou há quase 8 anos no Brasil, meu parecer é que ele (Wilton) tem alguma coisa com o Palmeiras, com o sucesso do Palmeiras. Fico triste, acho ele um grande árbitro", afirmou o capitão paraguaio.

publicidade

Ainda que tenha evitado tecer grandes comentários em relação à comissão de arbitragem, Abel Ferreira acompanhou das críticas a Wilton após a partida. "Já me expulsou quatro ou cinco vezes. A forma que ele falou com meus jogadores após o jogo... Enfim", disse, na coletiva no Maracanã. Também deixou o claro seu descontentamento em relação às decisões da partida.

O Palmeiras entende que deveria ser assinalado um pênalti de Jorginho sobre Gómez no primeiro tempo, quando a partida ainda estava empatada sem gols. Também reclama de que no lance que originou o segundo gol do Flamengo, de pênalti, houve uma falta no início da jogada, do atacante Pedro sobre Bruno Fuchs. A tendência é que o Palmeiras leve essas reclamações formais à Comissão de Arbitragem da CBF.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline