MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Willian Lima é bronze em Tashkent e judô do Brasil desencanta nos Grand Slams em 2024

Cabeça de chave número 1 na categoria até 66kg, o brasileiro Willian Ferreira fez bonito no Grand Slam de Tashkent, no Usbequistão, superando o local Sardor Nurillaev na decisão do bronze e acabando com o jejum verde e amarelo de medalhas na temporada - n

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 01.03.2024, 11:34:00 Editado em 01.03.2024, 11:37:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Cabeça de chave número 1 na categoria até 66kg, o brasileiro Willian Ferreira fez bonito no Grand Slam de Tashkent, no Usbequistão, superando o local Sardor Nurillaev na decisão do bronze e acabando com o jejum verde e amarelo de medalhas na temporada - não ganhou nada na França e no Azerbaijão. Depois do sétimo lugar em Paris e do quinto em Baku, um dos principais judocas do País na atualidade voltou ao pódio com campanha de quatro vitórias e somente uma derrota.

continua após publicidade

Willian começou sua campanha vencendo o colombiano Juan Hernandez, a quem já havia superado pelo bronze no Pan de Lima em 2022. Na segunda luta, o brasileiro passou pelo marroquino Abdelrramane Boushita e se garantiu nas semifinais ao superar Murad Chopanov, da Rússia. Após ser derrotado por Baruch Shmailov, não decepcionou na luta pelo bronze.

A decisão da medalha estava no golden score e Sardor Nurillaev acabou errando na entrada, o que facilitou o contragolpe do brasileiro e o waza-ari do bronze para muita festa do judoca do Pinheiros.

continua após publicidade

Willian Lima já havia feito bonito nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no fim de 2023, também garantindo uma medalha de bronze, e é uma das principais apostas do País para subir ao pódio em Paris-2024.

Tashkent está no calendário do judô pelo quarto ano seguido apenas, com sua terceira edição de Grand Slam. E em todas os atletas brasileiros subiram no pódio. Em 2021, Beatriz Souza levou a prata na categoria acima de 78kg, enquanto no ano seguinte a cidade hospedou o Mundial. Em 2023, no retorno do Grand Slam no Usbequistão, Giovani Ferreira levou o bronze até 90kg.

NÃO DEU

Nome de peso do Brasil em Tashkent, Rafael Silva parou logo na primeira rodada dos 57kg, ao levar um waza-ari da polonesa Arleta Podolak confirmado somente após a análise de vídeo. Já Natasha Ferreira passou por Yi-Chun Shen, de Taipei, por waza-ari, mas caiu no segundo combate, diante de Tugce Beder, da Turquia, por acúmulo de punições.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Willian Lima é bronze em Tashkent e judô do Brasil desencanta nos Grand Slams em 2024"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!