MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Williams tem surto de covid-19 e vai substituir funcionários para GP da Turquia

A equipe Williams revelou, nesta segunda-feira, ter sofrido com um surto da covid-19 durante a disputa do GP da Emilia-Romagna e também do GP de Portugal, no fim de outubro. Na etapa da Turquia, no próximo fim de semana, os funcionários contaminados serão

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.11.2020, 12:34:00 Editado em 09.11.2020, 12:40:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A equipe Williams revelou, nesta segunda-feira, ter sofrido com um surto da covid-19 durante a disputa do GP da Emilia-Romagna e também do GP de Portugal, no fim de outubro. Na etapa da Turquia, no próximo fim de semana, os funcionários contaminados serão substituídos por colegas que atuam na fábrica do time em Grove, no Reino Unido.

continua após publicidade

"Embora não desejemos dar detalhes sobre as pessoas afetadas pelo vírus, confirmamos que todos os casos foram tratados de acordo com o protocolo da Federação Internacional do Automobilismo (FIA), priorizando a segurança do nosso pessoal. Os funcionários normalmente destacados para o trabalho na fábrica vão para a pista no próximo fim de semana no GP da Turquia", relatou a equipe por intermédio de um comunicado nas redes sociais.

Os pilotos George Russell e Nicholas Latifi não foram afetados pelo surto. "Pedimos a compreensão por estarmos limitando as informações sobre isso, mas gostaríamos de estender nosso agradecimento a todos os funcionários da equipe, seja em casa ou na pista, e às suas famílias pelo apoio que prestam neste momento difícil", finalizou o comunicado.

continua após publicidade

A Fórmula estabeleceu protocolos de segurança para evitar a propagação da covid-19, mas chegou a permitir público nos GPs da Toscana, Rússia, Alemanha e Portugal. Com o aumento dos casos na Europa, voltou a impedir a presença de fãs no GP em Ímola.

Antes da Williams, apenas duas equipes havia registrado casos de coronavírus. Em março, horas antes do início do GP da Austrália, a McLaren registrou um caso positivo entre seus funcionários, o que causou o cancelamento da corrida.

Em outubro, foi a vez da Mercedes registrar resultados positivos, no GP de Eifel em Nürburgring, na Alemanha. Seis pessoas foram isoladas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Williams tem surto de covid-19 e vai substituir funcionários para GP da Turquia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!