A McLaren está disposta a voltar aos tempos de glórias e não para de investir em mão de obra de peso. Nesta terça-feira, a escuderia anunciou seu novo diretor esportivo. Trata-se de Will Courtenay, que era chefe de estratégia da Red Bull, onde trabalhou nas duas últimas décadas.
LEIA MAIS:Jovem de 22 anos morre após acordar com dores e sangramento no PR
"Estamos muito satisfeitos em receber Will na McLaren", disse o chefe da equipe Andrea Stella, sem precisar quando poderá contar com o profissional. "Sua experiência, profissionalismo e paixão pelo automobilismo fazem dele o candidato ideal para liderar nossa função esportiva na Fórmula 1."
Ainda sonhando em desbancar Max Verstappen na briga do Mundial de Pilotos - Lando Norris tem 52 pontos a menos que o holandês - e já na liderança em Construtores, com 60 pontos a mais que a equipe rival, a McLaren espera brigar pelas vitórias desde a primeira corrida em 2025.
"Estamos entrando agora em uma fase chave em nossa jornada como equipe e estamos confiantes de que ele será um grande complemento para nossa forte equipe de liderança enquanto nos esforçamos para continuar lutando por vitórias e campeonatos", continuou Stella.
Ocorre que a Red Bull não está disposta a abrir mão de Courtenay de imediato e sua chegada poderia ocorrer apenas em meados de 2026, quando encerra-se seu contrato com a escuderia austríaca com sede também na Inglaterra, mas em Milton Keynes.
"Foi oferecido ao Will o cargo de diretor esportivo. Depois de um longo e bem sucedido serviço, estando na equipe desde os tempos da Jaguar, estamos tristes por vê-lo partir, mas desejamos-lhe tudo de melhor nesta etapa", lamentou a Red Bull. "Ele continua fazendo parte de nossa equipe até o final de seu contrato em meados de 2026", garantiu.
Courtney é mais uma perda de peso da Red Bull. Antes dele, o design Adrian Newey optou por se tornar sócio-gerente técnico da Aston Martin, enquanto o diretor esportivo Jonathan Wheatley exercerá a função na Audi na próxima temporada.
Deixe seu comentário sobre: "Will Courtenay deixa Red Bull para ser o novo diretor esportivo dela"