MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Wild salva dois match points e vinga João Fonseca ao ganhar batalha de francês em Indian Wells

O francês Alexandre Muller se tornou persona non grata no Rio Open ao derrubar João Fonseca logo na estreia. Nesta quarta-feira, Thiago Wild precisou salvar dois match points e reagir no tie-break decisivo para buscar gigante virada na largada no ATP 1000

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 05.03.2025, 19:43:00 Editado em 05.03.2025, 19:55:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O francês Alexandre Muller se tornou persona non grata no Rio Open ao derrubar João Fonseca logo na estreia. Nesta quarta-feira, Thiago Wild precisou salvar dois match points e reagir no tie-break decisivo para buscar gigante virada na largada no ATP 1000 de Indian Wells e garantir a vingança ao povo brasileiro, parciais de 4/6, 7/5 e 7/6 (8/6).

continua após publicidade

Foram quase três horas de batalha na largada de um dos principais torneios da temporada sem contar os Grand Slams. Acumulando resultados bons no ano, Muller ganhou o primeiro set, teve dois match points com 5 a 4 no terceiro set e 5 a 2 no tie-break. Não aproveitou as oportunidades e acabou eliminado.

Sem jamais se desesperar na partida - Wild costuma se enervar quando está atrás do marcador -, o brasileiro mostrou bastante confiança e concentração ao longo das 2 horas e 57 minutos de partida. Agora, ele terá um duro embate pela segunda rodada diante do grego Stefanos Tsitsipas, campeão em Dubai no domingo passado. O jogo será na sexta-feira.

continua após publicidade

Wild começou a partida sofrendo com o jogo seguro de Muller e logo ficou em desvantagem de 4 a 2. O brasileiro buscou a reação e chegou ao empate, por 4 a 4. Mas quando sacava no décimo game, AC Abou permitindo nova quebra na parcial, perdendo o set por 6 a 4.

O segundo set parecia na mão do brasileiro após ele quebrar logo no primeiro game e chegar no serviço com 5 a 4 para empatar. O francês, contudo, conseguiu o empate. Wild não se desesperou, quebrou de novo e não perdeu o saque outra vez, fechando por 7 a 5.

Mais uma vez Wild abriu vantagem em um set ao chegar a 3 a 1, depois 4 a 2. A parcial decisiva, porém, ainda reservava emoções ao brasileiro, que viu o adversário reagir, virar e desperdiçar dois match points com 5 a 4. Com empate por 6 a 6, a definição partiu ao tie-break.

E a definição do jogo começou com Muller mais ligado e logo emplacando 5 a 2, com dois serviços para garantir a vitória. Perdeu ambos, e ainda permitiu o 6 a 5 ao brasileiro. O francês salvou o primeiro match point, mas caiu por 8 a 6.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Wild salva dois match points e vinga João Fonseca ao ganhar batalha de francês em Indian Wells"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!