MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Wanderson de Oliveira vence no boxe e vai enfrentar cubano nas quartas em Tóquio

Em uma luta muito disputada, o boxeador brasileiro Wanderson de Oliveira derrotou o bielorrusso Dzmitry Asanou, por pontos em decisão dividida dos jurados, neste sábado, em duelo válido pelas oitavas de final da categoria leve (até 63kg) e pode garantir u

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.07.2021, 07:02:00 Editado em 31.07.2021, 07:59:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em uma luta muito disputada, o boxeador brasileiro Wanderson de Oliveira derrotou o bielorrusso Dzmitry Asanou, por pontos em decisão dividida dos jurados, neste sábado, em duelo válido pelas oitavas de final da categoria leve (até 63kg) e pode garantir uma medalha no próximo combate.

continua após publicidade

Três jurados viram o brasileiro como vencedor (30 a 26 e 29 a 28 - duas vezes) e dois foram a favor do lutador de Belarus (29 a 28 - duas vezes). Wanderson volta ao ringue na terça-feira, quando terá pela frente o cubano Andy Cruz, primeiro do mundo na categoria. No boxe, os perdedores nas semifinais também ficam com o bronze.

Diante de Dzmitry Asanou, Wanderson apresentou muita rapidez nos braços durante os três rounds disputados. O adversário teve um bom jogo de pernas e esquiva, o que complicou muito para o boxeador nacional.

continua após publicidade

A vantagem de Wanderson foi o direto de direita, sempre muito bem colocado. Com dois minutos, o brasileiro levou o rival para a lona exatamente com este golpe, mas o juiz não abriu contagem, ao alegar um escorregão de Asanou.

O segundo e o terceiro rounds tiveram panoramas semelhantes, com a troca de golpes intensa. Wanderson sempre foi mais agressivo e conseguiu ter vantagem na luta. "Mais uma vez, como na primeira luta, estive calmo e fiz minha luta. Agora é o momento de rever minha última luta com ele (Andy Cruz), acertar a tática a ser usada e partir para cima diante do primeiro do mundo", disse Wanderson, após a segunda vitória em Tóquio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Wanderson de Oliveira vence no boxe e vai enfrentar cubano nas quartas em Tóquio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!