MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Voo do Bayern para o Catar atrasa 7 horas e jogadores passam a madrugada no avião

O voo do Bayern de Munique de Berlim a Doha, no Catar, onde vai disputar o Mundial de Clubes, atrasou mais de sete horas e obrigou os jogadores a passarem a madrugada no avião antes da decolagem, que só aconteceu na manhã deste sábado, no horário local. A

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.02.2021, 10:22:00 Editado em 06.02.2021, 11:28:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O voo do Bayern de Munique de Berlim a Doha, no Catar, onde vai disputar o Mundial de Clubes, atrasou mais de sete horas e obrigou os jogadores a passarem a madrugada no avião antes da decolagem, que só aconteceu na manhã deste sábado, no horário local. Ainda foi preciso fazer uma escala em Munique para trocar a tripulação.

continua após publicidade

O embarque estava programado às 23h15 (horário local), mas atrasou até 23h59. Como o tempo para a decolagem é de um minuto e meio e o aeroporto de Berlim não permite que a saída seja feita entre meia-noite e 7 horas, a aeronave precisaria de uma autorização especial do governo local para decolar. No entanto, essa liberação não foi concedida e a delegação passou a madrugada no avião até poder seguir viagem.

Além disso, foi preciso fazer uma escala em Munique para trocar a tripulação por causa da noite de sono. De lá, a aeronave enfim decolou em direção a Doha às 9h15 (horário local).

continua após publicidade

O desgaste extra pode prejudicar o atual campeão europeu, que entrou em campo na sexta-feira para o último compromisso antes do Mundial e venceu o Hertha Berlin por 1 a 0, sob forte nevasca, pela abertura da 20ª rodada do Campeonato Alemão, do qual é líder, com 48 pontos.

A delegação viajou para a disputa do Mundial de Clubes sem os meio-campistas Leon Goretzka e Javi Martínez, ambos em recuperação de covid-19. Eles cumprem as medidas de isolamento social. Inscritos na competição, podem até viajar ao Catar para reforçarem a equipe na final ou no duelo pelo terceiro lugar, caso testem negativo para o coronavírus em um novo exame.

A estreia do Bayern no torneio da Fifa será na próxima segunda-feira, às 15 horas (de Brasília), diante do Al Ahly, pelas semifinais. O vencedor do confronto vai duelar na decisão, na quinta, contra Palmeiras ou Tigres, que se enfrentam neste domingo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Voo do Bayern para o Catar atrasa 7 horas e jogadores passam a madrugada no avião"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!