MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Vitor Roque veste a 9 e explica por que voltou ao Brasil: 'É difícil falar não ao Palmeiras'

O jogador mais caro do Brasil se apresentou no Palmeiras. Nesta sexta-feira, Vitor Roque vestiu a camisa 9 e explicou que, embora a negociação tenha sido arrastada e levado semanas para ser concluída, ele não pensou muito antes de aceitar a proposta do ti

Ricardo Magatti (via Agência Estado)

·
Escrito por Ricardo Magatti (via Agência Estado)
Publicado em 07.03.2025, 15:00:00 Editado em 07.03.2025, 15:10:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O jogador mais caro do Brasil se apresentou no Palmeiras. Nesta sexta-feira, Vitor Roque vestiu a camisa 9 e explicou que, embora a negociação tenha sido arrastada e levado semanas para ser concluída, ele não pensou muito antes de aceitar a proposta do time alviverde. "Quando vem um contato do Palmeiras, é difícil falar não", disse o atacante de 20 anos.

continua após publicidade

"Estou muito feliz de estar aqui. Foi uma negociação difícil. Foram dias ansiosos, nervosos, sem saber se ia ou não ia. Minha vontade, desde quando apareceu o Palmeiras, foi sim e sim", completou o jogador que chega como uma das grandes contratações para a temporada 2026.

Antes de o atleta começar a falar, Leila Pereira, num momento cabotino, pegou o microfone para dar parabéns a si mesma por ter viabilizado a contratação do atacante. "Vocês parem de me pedir um nove, tá?", disse ela, rindo.

continua após publicidade

Tímido na entrevista, ele disse que em campo a postura é diferente. Como vinha jogando e treinando no Betis, o atacante está em condições de já estrear na segunda-feira, quando o Palmeiras decide com o São Paulo quem irá à final do Campeonato Paulista. "Só depende do Abel", afirmou sobre sua escalação. Já aprendi como ele gosta de jogar, a formação, e tenho certeza que vou aprender mais", completou o novo camisa 9, que falou com o técnico português por telefone antes mesmo de chegar a São Paulo.

O Palmeiras pagará 25,5 milhões de euros (R$ 154 milhões) ao Barcelona por 80% dos direitos econômicos do atleta, além de bônus em caso de metas batidas que podem alcançar 5 milhões de euros (R$ 30 milhões). Com isso, ele se tornou a contratação mais cara do futebol brasileiro. "Não procuro pensar nisso, em ser a contratação mais cara".

O jogador teve pouco tempo e paciência do Barcelona para ser protagonista, tanto que foi emprestado para o Betis, time que deixou como vice-artilheiro, com sete gols.

continua após publicidade

"Talvez pode ter sido o 'timing'", disse ele ao tentar explicar por que jogou pouco no time catalão. "Tinha acabado de voltar de uma lesão, fiquei um mês de férias, não estava 100%. Há outros vários motivos. Pode ter sido isso. Agora estou aqui pra reconquistar minha confiança".

Vitor Roque não sente o peso de vestir a 9 palmeirense e assumir uma posição tão importante. Desde a saída de Endrick que o Palmeiras sente falta de um goleador, já que Rony, hoje no Atlético Mineiro, e Flaco López não conseguiram agradar a torcida. "Não procuro levar como uma pressão, mas como uma motivação".

Para trazer o atacante, o Palmeiras teve de montar uma força-tarefa que envolveu sete advogados no Brasil e um na Espanha, além de uma série de e-mails à Fifa, que, de posse de toda a documentação, respondeu que a federação espanhola e LaLiga tinham de liberar a transferência. A argumentação foi tão convincente que a federação entendeu que há falhas em seu regulamento e que terá de mudá-lo no futuro.

Vitor Roque recebeu um recado de Endrick antes de se apresentar ao Palmeiras. O ex-palmeirense desejou boa sorte ao novo reforço do atual tricampeão paulista. Ambos são amigos, e não rivais, como o atacante reforçou. "Quem faz a comparação é sempre a mídia, tentam criar uma rivalidade entre nós que não existe. Ele fez a história dele aqui e agora espero fazer a minha".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Vitor Roque veste a 9 e explica por que voltou ao Brasil: 'É difícil falar não ao Palmeiras'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!