MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Vinicius Junior diz que Benzema quer enfrentar Brasil na final da Copa

Titular no amistoso marcado para segunda-feira, o atacante Vinicius Junior revelou neste domingo que o francês Karim Benzema, seu companheiro no Real Madrid, quer enfrentar a seleção brasileira numa eventual final de Copa do Mundo, no Catar, entre novembr

Felipe Rosa Mendes (via Agência Estado)

·
Escrito por Felipe Rosa Mendes (via Agência Estado)
Publicado em 05.06.2022, 09:18:00 Editado em 05.06.2022, 09:22:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Titular no amistoso marcado para segunda-feira, o atacante Vinicius Junior revelou neste domingo que o francês Karim Benzema, seu companheiro no Real Madrid, quer enfrentar a seleção brasileira numa eventual final de Copa do Mundo, no Catar, entre novembro e dezembro deste ano.

continua após publicidade

"O Benzema torce para pegar a gente na final, mas acho que não vai dar para ele", disse o jovem atacante brasileiro. "A gente comenta às vezes, torce para não se pegar antes, para se enfrentar somente na final. E, que na final, vença o melhor", declarou Vinicius Junior, diplomático.

Pelos cruzamentos possíveis na Copa, de acordo com o sorteio já realizado pela Fifa, Brasil e França podem se enfrentar tanto na semifinal quanto na final. Para que o embate aconteça somente na decisão, é preciso que ambos os times terminam a fase de grupos na mesma posição, seja na primeira ou na segunda. E, claro, que vencem seus confrontos no mata-mata até o aguardado confronto.

continua após publicidade

Aos 21 anos, Vinicius Junior vem recebendo, enfim, as oportunidades de Tite nas últimas partidas da seleção. Nos últimos meses, o treinador foi criticado por não dar chances ao atacante, que vem de duas boas temporadas com o Real Madrid na Europa.

O atacante chegou em alta ao time nacional ao ajudar o gigante espanhol a faturar mais um título da Liga dos Campeões, no fim de semana passado. Foi o seu gol que decidiu a final com o Liverpool, em Paris.

E, na entrevista coletiva deste domingo, Vinicius Junior e seu largo sorriso não esconderam a felicidade pelo momento vivido. "Com certeza é a maior e a melhor até o momento. Como disse, não quero parar por aqui, quero seguir fazendo história e seguir evoluindo para fazer grandes coisas no futebol. Com 21 anos estar na seleção e fazer gol na final da Champions (Liga dos Campeões) é um peso muito grande, me dá bagagem para sonhar", ponderou.

continua após publicidade

Apesar da empolgação pelas conquistas recentes no Real - foi também campeão espanhol -, Vinicius garantiu "foco total" na Copa do Mundo, marcada para o fim do ano. "Foco total no Mundial. Agora é trabalhar ao máximo e fazer ajustes, falta muito pouco para a Copa do Mundo começar. É o momento mais importante, desde 2018 o elenco está trabalhando para chegar nesse momento especial em que todos os jogadores querem chegar. Para mim, não é diferente."

Nesta segunda, no amistoso com o Japão, Vinicius Junior será titular no ataque brasileiro, ao lado de Neymar, Raphinha e Lucas Paquetá. O jogo em Tóquio está marcado para começar às 7h20, pelo horário de Brasília.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Vinicius Junior diz que Benzema quer enfrentar Brasil na final da Copa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!