MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Vini Jr não foi citado por jornalistas de Finlândia, El Salvador e Namíbia na Bola de Ouro

A lista completa da votação da Bola de Ouro, divulgada nesta sexta-feira, teve três jornalistas que não colocaram Vinícius Júnior sequer no top 10 de suas escolhas para melhor jogador do mundo: Juha Kanernva, da Finlândia, Bruno Porzio, de El Salvador, e

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 09.11.2024, 08:55:00 Editado em 09.11.2024, 09:03:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A lista completa da votação da Bola de Ouro, divulgada nesta sexta-feira, teve três jornalistas que não colocaram Vinícius Júnior sequer no top 10 de suas escolhas para melhor jogador do mundo: Juha Kanernva, da Finlândia, Bruno Porzio, de El Salvador, e Sheefeni Nikodemus, da Namíbia.

continua após publicidade

Conforme determinado regulamento da premiação da revista France Football, um jornalista de cada um do 100 primeiros países do ranking da Fifa lista dez nomes em ordem de preferência, e os jogadores recebem pontuações de acordo com a posição em que aparecem em cada lista.

Vencedor do prêmio, o meio-campista espanhol Rodri ficou fora de mais listas do que Vini Jr. Abdullah Ashoor, do Bahrein, Carlos Enrique Rivera, da Bolívia, Paché Andrade, da Colômbia, Dafrallah Mouadhen, dos Emirados Árabes, e Campo Estrada , do Panamá, foram os jurados que não incluíram o grande vencedor ao formularem os respectivos top 10.

continua após publicidade

Pesou para a vitória de Rodri o fato de ter ficado em primeiro lugar na lista de 49 jornalistas, enquanto Vini foi top 1 para 35 dos participantes da votação. Fora os dois, Bellingham (cinco vezes), Carvajal (quatro), Kroos (duas) Haaland (uma), Lookman (uma), Lautaro Martínez (uma) e Mbappé (uma) também receberam votos na primeira colocação.

Cada voto de melhor jogador do mundo dado pelos jornalistas valia 15 pontos, e o segundo lugar das listas valia 12 pontos. Do terceiro ao décimo lugar, eram distribuídos 10, 8, 7, 5, 4, 3, 2 e 1, respectivamente.

Ao fim da contagem, o espanhol teve uma vantagem de apenas 41 pontos sobre o brasileiro, que ficou na segunda posição. O atacante do Real Madrid não foi à premiação como forma de protesto do clube espanhol pelo resultado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Vini Jr não foi citado por jornalistas de Finlândia, El Salvador e Namíbia na Bola de Ouro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!