MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Viña testa positivo para covid-19 e desfalca o Uruguai contra o Brasil

A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) informou neste domingo que o lateral-esquerdo Matías Viña testou positivo para o coronavírus e vai desfalcar o Uruguai no duelo contra a seleção brasileira, na próxima terça-feira, às 20 horas, em Montevidéu, pela qu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.11.2020, 13:43:00 Editado em 15.11.2020, 13:53:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) informou neste domingo que o lateral-esquerdo Matías Viña testou positivo para o coronavírus e vai desfalcar o Uruguai no duelo contra a seleção brasileira, na próxima terça-feira, às 20 horas, em Montevidéu, pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa.

continua após publicidade

Em comunicado, a entidade afirmou que Viña foi o único jogador da seleção uruguaia a testar positivo na última bateria de exames. Também ressaltou que o jogador está bem e cumpre isolamento desde o momento em que se soube do resultado, no fim da noite de sábado.

Com Viña, o Palmeiras chega a seis casos de atletas do elenco diagnosticados com a doença nos últimos dias. Além do uruguaio, a lista tem o zagueiro Luan, o volante Danilo, os atacantes Rony e Gabriel Silva e o lateral-direito Gabriel Menino, que estava com a seleção brasileira e foi desconvocado.

continua após publicidade

O Palmeiras não pode contar com outros jogadores também por lesões e convocações. Contra o Fluminense, o técnico Abel Ferreira escalou a equipe sem 13 atletas à disposição. Mesmo assim, o time alviverde por 2 a 0 e chegou à oitava vitória seguida na temporada. O número de baixas deve ser semelhante no próximo duelo contra o Ceará, quarta-feira, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena Castelão.

O Brasil também foi prejudicado por desfalques em razão da covid-19. Além de Gabriel Menino, Alex Telles também testou positivo. Segundo a CBF, o jogador não está em fase de contágio, já que o diagnóstico inicial foi há mais de 15 dias, quando o lateral estava em treino no Manchester United.

Ele passará por um novo exame neste domingo e, caso o resultado seja positivo, será cortado. Guilherme Arana, do Atlético-MG, foi convocado e já está com a delegação em São Paulo, assim como Thiago Galhardo, chamado para substituir Pedro, com lesão muscular na coxa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Viña testa positivo para covid-19 e desfalca o Uruguai contra o Brasil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!