MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Verstappen troca farpas com Pérez, que responde: 'É bicampeão graças a mim'

O fim de semana do GP de São Paulo de Fórmula 1 foi desastroso para a Red Bull. Os maus presságios não se resumem ao que aconteceu apenas na pista do Autódromo de Interlagos, mas as farpas trocadas entre o bicampeão mundial Max Verstappen e o mexicano Ser

Felipe Rosa Mendes e Marcos Antomil (via Agência Estado)

·
Escrito por Felipe Rosa Mendes e Marcos Antomil (via Agência Estado)
Publicado em 13.11.2022, 18:20:00 Editado em 13.11.2022, 18:25:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O fim de semana do GP de São Paulo de Fórmula 1 foi desastroso para a Red Bull. Os maus presságios não se resumem ao que aconteceu apenas na pista do Autódromo de Interlagos, mas as farpas trocadas entre o bicampeão mundial Max Verstappen e o mexicano Sergio Pérez têm potencial para dificultar a dura tarefa de defender os títulos de pilotos e construtores na próxima temporada.

continua após publicidade

Durante a prova deste domingo, Verstappen teve de fazer uma corrida de recuperação após se chocar com Lewis Hamilton logo no início, ser punido em cinco segundos e ter o carro danificado. Pérez tentava segurar um lugar no pódio, mas o mau desempenho o fez despencar e ser alcançado pelo companheiro de equipe nas últimas voltas. Sem hesitar, Verstappen passou o mexicano, que precisava dos pontos do sexto lugar para brigar pelo vice-campeonato.

Apesar desta situação, a Red Bull orientou Pérez a permitir que Verstappen fizesse a ultrapassagem para que o holandês fosse em busca de mais pontos em duelos com Fernando Alonso e Charles Leclerc. A equipe austríaca, porém, advertiu que, caso o bicampeão não tivesse êxito, deveria devolver a posição ao mexicano.

continua após publicidade

O cenário que se construiu em Interlagos, no entanto, foi outro. Verstappen desobedeceu a equipe ao se recusar a devolver a sexta posição a Pérez e avisou que havia deixado claro que jamais aceitaria perder a colocação. "Já conversamos sobre isso. Então, não voltem a me perguntar sobre isso. Está claro? Já dei minhas razões e as mantenho", afirmou Verstappen, via rádio.

A postura e as declarações surpreenderam Pérez. "Fui surpreendido. Não sei o que aconteceu especialmente por tudo o que eu fiz por ele. Não entendo seus motivos. Estou muito surpreso. Creio que, se ele tem dois campeonatos, é graças a mim", declarou o mexicano, após a corrida.

Pérez duela diretamente com Leclerc pelo vice-campeonato do Mundial de Pilotos. Com o resultado deste domingo, o monegasco da Ferrari assumiu o segundo lugar por levar vantagem nos critérios de desempate. Tanto Leclerc quanto Pérez somam 290 pontos. A etapa final da temporada acontece no próximo domingo, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Verstappen troca farpas com Pérez, que responde: 'É bicampeão graças a mim'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!