Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Verstappen se empolga com pole em Abu Dabi e seca McLaren por penta: 'Precisamos de sorte'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Após conquistar a pole position para o GP decisivo de Abu Dabi, neste sábado, em uma emocionante disputa com os concorrentes ao título Lando Norris e Oscar Piastri, a então favorita dupla da McLaren, Max Verstappen subiu em sua Red Bull e acenou com o gesto de "número 1", sem esconder a alegria.

Orgulhoso do próprio desempenho e da arrancada no campeonato, após chegar a ficar 104 pontos atrás do líder, o holandês não escondeu a empolgação por largar na frente da McLaren na briga pelo quinto título mundial seguido. "Descobriremos amanhã, não é?", disse Verstappen. "Vou tentar vencer a corrida."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O piloto da Red Bull soma 396 pontos, 12 atrás de Lando Norris e quatro à frente de Piastri, e sabe que precisará vencer e torcer por tropeços dos rivais para ficar com a taça e igualar a sequência de Michael Schumacher entre 2000 e 2004 - Norris só precisa chegar ao pódio. Desde 2015, todos os pilotos que largaram da pole venceram a corrida em Yas Marina, um circuito de difícil ultrapassagem.

"É claro que tentarei vencer a corrida, quero somar muitos pontos para tentar conquistar o campeonato. Precisamos de um pouco de sorte com o que está acontecendo atrás de nós", comentou Verstappen após o treino de classificação, no qual ficou 0s201 à frente do líder do campeonato.

"Conseguimos melhorar um pouco o tempo por volta e, claro, estou incrivelmente feliz por ter ficado em primeiro. É a única coisa que podemos fazer, certo? É a única coisa que podemos controlar", afirmou. "Eu tento maximizar tudo o que temos, o que temos com o carro, e definitivamente conseguimos fazer isso na classificação."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O campeão mundial será conhecido neste domingo, a partir das 10h (horário de Brasília), no GP de Abu Dabi, a 24ª e última etapa da temporada de Fórmula 1.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline