MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Verstappen lidera 1º treino livre na Inglaterra; Hulkenberg assume posto de Pérez

A Fórmula 1 iniciou nesta sexta-feira as atividades de pista para o GP da Inglaterra, a quarta etapa da temporada de 2020. O holandês Max Verstappen, da Red Bull, foi o mais rápido da primeira sessão de treinos livres, à frente do inglês Lewis Hamilton, d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.07.2020, 09:12:00 Editado em 31.07.2020, 09:19:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Fórmula 1 iniciou nesta sexta-feira as atividades de pista para o GP da Inglaterra, a quarta etapa da temporada de 2020. O holandês Max Verstappen, da Red Bull, foi o mais rápido da primeira sessão de treinos livres, à frente do inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, mas o que mais chamou a atenção no paddock do circuito de Silverstone foi a presença do alemão Nico Hulkenberg, que foi o escolhido pela Racing Point para substituir o mexicano Sergio Pérez, que teve resultado positivo em um teste de covid-19.

continua após publicidade

A volta de Hulkenberg ao grid da Fórmula 1 - o alemão saiu da Renault no final da temporada passada - aconteceu de forma surpreendente. A Racing Point tinha como opções o belga Stoffel Vandoorne e o mexicano Esteban Gutiérrez, mas preferiu o experiente piloto, que só teve a sua liberação para acessar o paddock com menos de 10 minutos para o início da sessão. Ele foi visto correndo chegar à garagem e se aprontar para conseguir participar do treino.

Essa foi a primeira troca de pilotos em um final de semana de etapa da Fórmula 1 desde o GP da Hungria de 2017, quando o britânico Paul di Resta foi convocado pela Williams para substituir o brasileiro Felipe Massa, que não se sentiu bem após o primeiro dia de treinos no circuito de Hungaroring.

continua após publicidade

Hulkenberg, que chegou a reclamar do cockpit apertado da Racing Point, teve um bom desempenho na pista e conseguiu a nona colocação com o tempo de 1min28s592, na melhor de suas 23 voltas. Na liderança, Verstappen surpreendeu ao ficar na frente de Hamilton, o atual líder do Mundial que está em busca do heptacampeonato.

O holandês marcou 1min27s422 na melhor de suas 27 voltas pelo circuito de Silverstone, ficando 0s474 na frente do inglês (1min27s896). Logo atrás dos dois, já na casa de 1min28s, apareceu o canadense Lance Stroll, também da Racing Point, com 1min28s004. O tailandês Alexander Albon ficou com a quarta colocação, seguido pelo monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, e pelo finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes.

Os dois carros da Renault vieram na sequência com o francês Esteban Ocon em sétimo lugar e o australiano Daniel Ricciardo em oitavo. Depois de Hulkenberg, o russo Daniil Kvyat, com a AlphaTauri, fechou a lista dos 10 primeiros colocados. O único dentre os 20 pilotos que não treinou foi o alemão Sebastian Vettel, já que a Ferrari detectou problemas no seu carro.

O segundo treino livre será disputado a partir das 11 horas (de Brasília) desta sexta-feira. No sábado, a sessão de classificação terá início às 10 horas. A largada do GP da Inglaterra está agendada para as 10h10 de domingo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Verstappen lidera 1º treino livre na Inglaterra; Hulkenberg assume posto de Pérez"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!