MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Verstappen é recebido com festa na fábrica da Red Bull após título da Fórmula 1

Max Verstappen conquistou seu primeiro título mundial de Fórmula 1 no último domingo, em Abu Dabi. Desde então, o holandês teve compromissos festivos e participou dos testes de encerramento da temporada ainda nos Emirados Árabes Unidos. Somente nesta quar

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.12.2021, 19:07:00 Editado em 15.12.2021, 19:12:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Max Verstappen conquistou seu primeiro título mundial de Fórmula 1 no último domingo, em Abu Dabi. Desde então, o holandês teve compromissos festivos e participou dos testes de encerramento da temporada ainda nos Emirados Árabes Unidos. Somente nesta quarta-feira, ele pôde retornar a Milton Keynes, cidade inglesa onde fica a fábrica da Red Bull. Lá, Verstappen foi recebido com festa e aplausos.

continua após publicidade

Pilotando um carro esportivo da Honda, fornecedora dos motores usados por Verstappen, o jovem campeão mundial ganhou apoio dos trabalhadores da fábrica ao longo da rua que conduz à sede da equipe austríaca. Laranja foi a cor predominante. Além do veículo, alguns representantes da Red Bull seguravam sinalizadores com fumaças da mesma cor. Devido à família real da Casa Orange-Nassau, laranja é a cor que representa o país de origem de Verstappen, a Holanda, e foi usada por torcedores ao longo de toda a temporada.

"Foi muito bom voltar para casa e encontrar uma fábrica de campeões mundiais. Obrigado a todos pela recepção calorosa hoje e, mais importante, por seu trabalho árduo durante o ano todo", escreveu o holandês em suas redes sociais.

continua após publicidade

A expectativa é que, nos próximos dias, Verstappen esteja de volta à Holanda e seja recebido com muita festa. Ele é o primeiro piloto do país a conquistar o título mundial de Fórmula 1. Sua conquista foi um ingrediente extra no já aplaudido ano automobilístico holandês, marcado pelo retorno do autódromo de Zandvoort ao calendário da Fórmula 1 e por Nyck de Vries, campeão na Fórmula E.

Passadas as comemorações, Verstappen aproveitará as férias e logo terá de iniciar sua preparação para a próxima temporada, que marcará a categoria máxima do automobilismo com mudanças drásticas nos carros. Essas alterações terão efeito aerodinâmico visando facilitar perseguições e proporcionar mais ultrapassagens. A primeira corrida de 2022 está agendada para 20 de março, no Bahrein.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Verstappen é recebido com festa na fábrica da Red Bull após título da Fórmula 1"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!