MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Verstappen celebra título após corrida ‘insana’ e destaca rivalidade com Hamilton

Campeão da Fórmula 1 pela primeira vez após ultrapassar Hamilton na última volta do GP de Abu Dabi, Max Verstappen ainda está assimilando tudo o que aconteceu neste domingo. Perder a primeira colocação na largada e recuperá-la apenas na última volta fez c

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.12.2021, 13:25:00 Editado em 12.12.2021, 13:32:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Campeão da Fórmula 1 pela primeira vez após ultrapassar Hamilton na última volta do GP de Abu Dabi, Max Verstappen ainda está assimilando tudo o que aconteceu neste domingo. Perder a primeira colocação na largada e recuperá-la apenas na última volta fez com ele que elegesse a palavra "insano" como a única capaz de chegar perto de explicar a corrida histórica no GP de Yas Marina, onde finalmente triunfou absoluto sobre um rival que deu muito trabalho.

continua após publicidade

"É insano. Quando eu era pequeno meu objetivo era chegar à Fórmula 1. Quando você chega aqui e falam que você é campeão do mundo é uma coisa incrível. Tudo volta à cabeça, as viagens, a dedicação para acontecer. Chegar na última volta... Meus amigos da época do kart, minha família, estão quase todos aqui. Foi inacreditável. Ver todo esse apoio por toda a minha carreira. Espero poder fazer isso por muito tempo na Fórmula 1", comentou o piloto da Red Bull, que tem apenas 24 anos.

A pouca idade é um dos fatores que colocam o holandês em prateleiras especiais da história. Com o título deste final de semana, ele se tornou o quarto campeão mais jovem da história, com 24 anos e dois meses de vida. Ele está atrás apenas do alemão Sebastian Vettel (23 anos), do próprio Hamilton (23) e do espanhol Fernando Alonso (24).

continua após publicidade

Nesse aspecto da rivalidade, ele não conseguiu superar Hamilton, mas, certamente, o título significa muito mais, até porque ele ainda tem muito tempo para tentar bater marcas do heptacampeão, já com 36 anos. O certo é que os dois protagonizaram uma rivalidade icônica durante toda a temporada. A postura de Verstappen em muitas embates contra o piloto do Reino Unido chamou a atenção.

Do acidente no GP de Monza, quando seu carro subiu na Mercedes do rival, à polêmica "espalhada" em São Paulo e à caótica corrida da Arábia Saudita, o holandês colecionou problemas na relação com o adversário, inclusive em Abu Dabi, quanto tentou retomar a primeira colocação e tocou o carro dele. Tudo isso, contudo, foi amenizado diante da grande conquista.

"Claro que fiquei nervoso para hoje. É uma corrida que você quer ir bem, mas durante toda a corrida tentei acelerar o máximo que dava, e às vezes um milagre acontece. Lewis é um piloto incrível, um competidor incrível. Ele fez nossa vida muito difícil. Claro que tivemos horas duras um contra o outro, mas faz parte do esporte esse emocional. Ano que vem estaremos de volta e vamos tentar fazer tudo de novo", disse o jovem piloto.

Os dois chegaram à final com a mesma quantidade pontos, e a vitória deixou Verstappen com oito de vantagem, 395.5 no total, para levantar a taça. Hamilton ficou em segundo, com 387.5 e Valtteri Bottas em terceiro, com 226, classificação que ajudou a Mercedes a conquistar o título de construtores, superando Red Bull, em segundo, e Ferrari, em terceiro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Verstappen celebra título após corrida ‘insana’ e destaca rivalidade com Hamilton"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!