MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Velocista britânico, prata em Tóquio, volta a dar positivo em contraprova

O velocista Chijindu Ujah, que fez parte da equipa da Grã-Bretanha medalha de prata nos 4x100 metros nos Jogos Olímpicos de Tóquio, e que foi suspenso pela Unidade de Integridade de Atletismo (AIU) devido ao uso de doping, viu a contraprova voltar a dar p

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.09.2021, 16:00:00 Editado em 14.09.2021, 16:08:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O velocista Chijindu Ujah, que fez parte da equipa da Grã-Bretanha medalha de prata nos 4x100 metros nos Jogos Olímpicos de Tóquio, e que foi suspenso pela Unidade de Integridade de Atletismo (AIU) devido ao uso de doping, viu a contraprova voltar a dar positivo. O atleta é acusado de usar ostarina e S-23, substâncias proibidas que ajudam no aumento da massa muscular.

continua após publicidade

Suspenso provisoriamente desde agosto, Ujah terá que esperar pelo veredicto do CAS (Tribunal de Arbitragem do Desporto) para saber a sanção final. "A sessão antidopagem do CAS estudará a descoberta de uma violação da regra antidopagem e a possível desqualificação", informou o comunicado emitido, nesta terça-feira, pelo ITA (Agência Internacional de Testes).

Se a sanção for confirmada pelo CAS, o Canadá, que terminou a prova terceiro, ficará com a prata, enquanto a China, quarta colocada, ficará com o bronze. Fizeram parte da equipe britânica Zharnel Hughes, Richard Kilty e Nethaneel Mitchell-Blake.

continua após publicidade

O presidente da Associação Olímpica Britânica, Hugh Robertson, disse que seria "trágico" se outros membros da equipe de revezamento perdessem suas medalhas de prata por violação da regra antidoping de Ujah.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Velocista britânico, prata em Tóquio, volta a dar positivo em contraprova"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!