MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Vasco vai homenagear o ídolo Roberto Dinamite com título benemérito e estátua

Roberto Dinamite, para muitos o maior ídolo da história do Vasco, será homenageado. Por iniciativa do presidente do Vasco, Jorge Salgado, e aprovação por unanimidade da diretoria, nesta segunda-feira, o eterno camisa 10 será indicado para receber o título

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.02.2022, 20:20:00 Editado em 07.02.2022, 20:29:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Roberto Dinamite, para muitos o maior ídolo da história do Vasco, será homenageado. Por iniciativa do presidente do Vasco, Jorge Salgado, e aprovação por unanimidade da diretoria, nesta segunda-feira, o eterno camisa 10 será indicado para receber o título de benemérito pela dedicação ao clube. Uma estátua também será feita em homenagem ao eterno ídolo.

continua após publicidade

Roberto, de 67 anos, atuou pelo Vasco de 1971 a 1979 e de 1980 a 1992. Foi campeão brasileiro em 1974 e carioca em 1977, 1982, 1987, 1988 e 1992. Disputou 1.100 partidas pela equipe de São Januário e marcou 708 gols. É o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 190 gols.

Desde o final do ano passado, Roberto faz tratamento contra tumores. Ele passou por uma cirurgia de emergência na última semana de 2021 por conta de uma obstrução em parte do intestino. Dinamite recebeu alta no dia 31 de dezembro e disse que o procedimento foi um sucesso.

continua após publicidade

Na liderança do Campeonato Carioca, o Vasco vai ter o clássico com o Botafogo, domingo, em São Luís, no Maranhão, com direito a R$ 500 mil para cada clube. O duelo estava previsto anteriormente para segunda-feira, em São Januário.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Vasco vai homenagear o ídolo Roberto Dinamite com título benemérito e estátua"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!