MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Vasco rescinde com o meia francês Payet de 'forma amigável': 'Sucesso nos próximos desafios'

Chegou ao fim nesta segunda-feira a passagem do experiente meia francês Dimitri Payet pelo Vasco. A relação que vinha abalada neste começo de ano chegou ao fim de "forma amigável", com o clube aceitando liberar o jogador de 38 anos antes do término do aco

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 09.06.2025, 13:57:00 Editado em 09.06.2025, 14:04:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Chegou ao fim nesta segunda-feira a passagem do experiente meia francês Dimitri Payet pelo Vasco. A relação que vinha abalada neste começo de ano chegou ao fim de "forma amigável", com o clube aceitando liberar o jogador de 38 anos antes do término do acordo, que ia até 31 de julho.

continua após publicidade

"O Vasco da Gama comunica que, de forma amigável, chegou a um acordo para o encerramento antecipado do vínculo com o meia Dimitri Payet. O clube agradece ao atleta pelo profissionalismo, dedicação e respeito demonstrados ao longo de sua passagem por São Januário, e deseja sucesso nos seus próximos desafios", anunciou o Vasco.

Tratando de uma lesão ligamentar no joelho direito, Payet já manifestava sua vontade de deixar o clube após perder espaço e foi até se tratar na França. Aos 38 anos, ele sai após 77 partidas, oito gols e 16 assistências, sendo peça importante na fuga do rebaixamento em 2023, ano no qual teve recepção de gala pela torcida.

continua após publicidade

Vital no Brasileirão de 2023, Payet perdeu espaço na equipe titular com a chegada do ídolo Philippe Coutinho, de quem acabou se tornando um reserva. Pouco utilizado por Fábio Carille e sem ser aproveitado por Fernando Diniz, o novo comandante, o jogador pediu para rescindir o contrato e foi atendido, em acordo bom para ambos os lados.

O clube deve buscar reposições no mercado para a vaga de Payet e a torcida já pressiona para que sejam nomes de impacto, como o do francês, que recebeu muito carinho nas redes sociais. Os vascaínos invadiram o post de despedida para agradecer ao jogador por "salvar o time da Série B", e por "honrar a camisa."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

Deixe seu comentário sobre: "Vasco rescinde com o meia francês Payet de 'forma amigável': 'Sucesso nos próximos desafios'"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!