MAIS LIDAS
VER TODOS

polêmica

Vasco pedirá ao STJD anulação de partida após falha do VAR

Clube entende ter sido prejudicado pelo mau uso da tecnologia em empate pela Série B.

Da Redação

·
Vasco pedirá ao STJD anulação de partida após falha do VAR
Icone Camera Foto por André Durão
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.09.2021, 19:36:00 Editado em 04.09.2021, 20:28:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A diretoria do Vasco decidiu pedir ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a impugnação da partida com o Brasil de Pelotas, disputada na sexta-feira, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. O jogo terminou empatado em 1 a 1, porém um lance do segundo tempo em que o time cruzmaltino assinalaria a virada foi mal anulado devido a falhas técnicas no uso do VAR.

continua após publicidade

Na jogada em questão, após cobrança de falta de Andrey bater na trave, Daniel Amorim pegou o rebote e marcou o gol. O assistente de campo Cipriano Sousa marcou impedimento. O árbitro de vídeo Gilberto Castro Junior orientou o juiz principal Alisson Furtado a confirmar a irregularidade por não conseguir traçar as linhas de impedimento. Os ângulos das câmaras disponíveis no estádio não permitiram que o lance fosse revisado corretamente.

"Na próxima segunda-feira, representantes do clube irão até a sede da CBF para protestar contra as inúmeras interferências da arbitragem em partidas do Vasco da Gama, bem como solicitar a exclusão do VAR na Série B. O clube também ingressará no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com um pedido de impugnação da partida por infrações gravíssimas às regras do jogo que foram determinantes para macular o seu resultado", diz trecho da nota publicada pelo Vasco.

continua após publicidade

Além do problema apresentado neste jogo com a equipe gaúcha, o clube carioca promete ir à CBF pedir a interrupção do uso do VAR na Série B. A tecnologia foi introduzida apenas no segundo turno do campeonato e já apresentou problemas em outros jogos, como em Ponte Preta x Brusque.

"A CBF decidiu, de forma extemporânea e injustificada, passar a utilizar o VAR a partir do returno do Campeonato Brasileiro da Série B 2021, literalmente no meio do campeonato. O mais inacreditável e desrespeitoso com os clubes que participam da competição, e com suas torcidas, foi a opção da CBF por uma versão 'genérica' do já péssimo VAR, com menos câmeras e recursos tecnológicos. O que já era muito ruim, ficou ainda pior e mais injusto, como demonstrado pelos absurdos ocorridos no jogo de ontem (sexta-feira) em São Januário", argumenta o clube.

Situação semelhante aconteceu na reta final do Brasileirão de 2020. Na ocasião, o Vasco pediu a anulação do jogo com o Internacional - em que foi derrotado por 2 a 0 - após o árbitro de vídeo não conseguir traçar as linhas de impedimento em um gol irregular da equipe colorada que acabou confirmado. Posteriormente, o STJD rejeitou o pedido vascaíno.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Vasco pedirá ao STJD anulação de partida após falha do VAR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!