MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

VAR anula gol de Mina no fim e Colômbia não sai do zero contra o Equador

Em duelo direto por uma vaga na próxima Copa do Mundo, Colômbia e Equador ficaram no empate sem gols na noite desta quinta-feira, pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, no Metropolitano de Barranquilla. Os times fizeram um jogo pegado, com muit

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.10.2021, 20:20:00 Editado em 14.10.2021, 20:28:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em duelo direto por uma vaga na próxima Copa do Mundo, Colômbia e Equador ficaram no empate sem gols na noite desta quinta-feira, pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, no Metropolitano de Barranquilla. Os times fizeram um jogo pegado, com muitas faltas e pouca criatividade. O resultado impediu que uma das equipes encaminhasse sua vaga, assim como fizeram Brasil e Argentina.

continua após publicidade

Com o empate, o Equador ficou com 17 pontos, enquanto o Equador, por sua vez, foi aos 16. O duelo ainda tinha um 'gosto' de vingança para os colombianos, que perderam o jogo de ida por 6 a 1. No entanto, a igualdade acabou agradando bem mais aos equatorianos.

O futebol ficou em segundo plano nos primeiros 45 minutos da partida. Buscando reencontrar o caminho das vitórias, Equador e Colômbia mostraram muito nervosismo e exageraram nas faltas. A bola ficou mais parada do que rolando e o árbitro teve dificuldade para não perder a mão, devido às discussões dos jogadores.

continua após publicidade

Com a bola, o Equador foi levemente superior e criou as principais oportunidades de gols. Ospina trabalhou em tentativas de Mena e Valencia, mas a seleção equatoriana não conseguiu pressionar por muito tempo. Já a Colômbia buscou as jogadas de efeito de Quintero. Assim como contra o Brasil, o meia não estava em uma boa noite e pouco fez para tirar o zero do marcador.

No segundo tempo, Estrada foi muito acionado e chegou a perder uma chance incrível em um arremate errado que acabou em uma defesa fácil do Ospina. Do outro lado, Falcão Garcia chamava a responsabilidade. O artilheiro viu Domínguez fazer um milagre para salvar o time visitante.

Aos 28 minutos, o árbitro chegou a marcar pênalti de Cuéllar em Plata, mas o VAR foi acionado e, após revisão, anulou o lance, irritando os jogadores do Equador, que sentiram o baque, caíram de produção e viram a Colômbia tomar conta dos minutos finais. A equipe mandante, então, foi para cima.

continua após publicidade

Mas a Colômbia seguiu tendo dificuldade para furar o bloqueio rival. Aos 39 minutos, após cobrança de escanteio, Barrios cruzou para Luis Díaz. O meia chutou rasteiro e viu Domínguez salvar mais uma. No fim, os jogadores do Equador começaram a fazer 'cera' e por muito pouco não foram castigados. Mina chegou a marcar para o time mandante, mas o árbitro, em nova ação do VAR, marcou mão do ex-palmeirense e decretou a igualdade.

Na próxima rodada, a Colômbia enfrenta o Brasil, fora de casa. Já o Equador recebe a Venezuela. Os jogos estão previstos para serem realizados no dia 11 de novembro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "VAR anula gol de Mina no fim e Colômbia não sai do zero contra o Equador"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!