MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Vandoorne domina e Mercedes vence pela 1ª vez na corrida final da Fórmula E

Em sua primeira temporada na Fórmula E, a Mercedes chegou ao topo do pódio na última corrida do campeonato, nesta quinta-feira, em Berlim. O belga Stoffel Vandoorne chegou na frente pela primeira vez e protagonizou dobradinha porque o holandês Nyck de Vri

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.08.2020, 16:44:00 Editado em 15.08.2020, 20:13:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em sua primeira temporada na Fórmula E, a Mercedes chegou ao topo do pódio na última corrida do campeonato, nesta quinta-feira, em Berlim. O belga Stoffel Vandoorne chegou na frente pela primeira vez e protagonizou dobradinha porque o holandês Nyck de Vries, seu parceiro na Mercedes, foi o segundo colocado. O suíço Sébastien Buemi, da Nissan, completou o pódio.

continua após publicidade

Campeão antecipado da categoria, o português António Félix da Costa foi apenas o nono colocado na última prova da temporada. Ele terminou o campeonato com 158 pontos, contra 87 de Vandoorne, que ficou com o vice-campeonato ao vencer a corrida final. O francês Jean-Éric Vergne, campeão das duas temporadas anteriores, terminou na terceira colocação geral, com 86 pontos.

O brasileiro Lucas di Grassi foi o sexto colocado na temporada. Felipe Massa acabou sua segunda temporada na F-E na 22ª posição geral, com apenas três pontos. Ao fim da corrida, o brasileiro anunciou que está de saída da equipe Virgin.

continua após publicidade

Nesta quinta, os brasileiros fizeram corrida discreta. Di Grassi terminou em sexto lugar, sem maior brilho. Massa foi apenas o 16º, enquanto Sérgio Sette Câmara ficou com o 19º posto.

O título havia sido definido no fim de semana, na antepenúltima prova da temporada, também disputada em Berlim. Na quarta, o vencedor foi o britânico Oliver Rowland, da Nissan. Foi a primeira vitória do inglês.

A temporada da Fórmula E terminou com uma "maratona" de seis corridas disputadas em nove dias na pista montada no Aeroporto de Tempelhof, na capital alemã. O formato mais rápido foi a solução encontrada pela organização da competição para finalizar a competição, após longa paralisação causada pela pandemia do novo coronavíru.s

A próxima temporada terá início em janeiro. A primeira corrida será disputada no dia 16, no Parque OHiggins, em Santiago, no Chile.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Vandoorne domina e Mercedes vence pela 1ª vez na corrida final da Fórmula E"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!