MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Van Aert leva no contra-relógio e Vingegaard é campeão virtual da Volta da França

A penúltima etapa da Volta da França de ciclismo acabou com vitória de Wout Van Aert, no contra-relógio individual, confirmando o bom momento da Jumbo-Visma, que também teve Jonas Vingegaard sendo proclamado vencedor virtual do torneio. O belga completou

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 23.07.2022, 15:15:00 Editado em 23.07.2022, 15:19:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A penúltima etapa da Volta da França de ciclismo acabou com vitória de Wout Van Aert, no contra-relógio individual, confirmando o bom momento da Jumbo-Visma, que também teve Jonas Vingegaard sendo proclamado vencedor virtual do torneio. O belga completou o percurso de Lacapelle-Marival, 40,7 quilômetros, em 47 minutos e 59 segundos.

continua após publicidade

Wout Van Aert foi 19 segundos mais rápido do que seu companheiro de equipe. Vingegaard chegou a brigar pela primeira posição, mas quase bateu em um rocha na curva e optou por se resguardar para garantir o título da Volta da França, que será confirmado no próximo domingo.

"Acredito mais em mim do que antes. Amadureci, cresci. Acho que tudo isso me ajudou a vencer este Tour. Não sei quantas vezes vou ganhar. Não me defino metas de cinco vitórias ou algo assim, mas sei que quero voltar e buscar a vitória. Imagino o Tadej também, mas nos encontraremos novamente", disse o dinamarquês Vingegaard.

continua após publicidade

O terceiro melhor tempo do dia foi do esloveno Tadej Pogacar, 27 segundos mais lento do que Wout Van Aert. O britânico Geraint Thomas ficou em quarto, seguido pelo italiano e campeão do mundo Filippo Ganna

Para ter o título confirmado de uma vez, Vingegaard precisará apenas percorrer 115 quilômetros neste domingo. Será a primeira vitória de um ciclista dinarmaquês desde Bjarne Riss, quando foi campeão em 1996. O dinamarquês foi o segundo colocado na temporada passada.

"Eu progredi, dou mais watts, fiz mais testes no túnel de vento, trabalhei na minha posição na moto e tudo isso está me dando resultados. Fomos tão bem neste Tour de France por causa da preparação, fazemos concentrações em altura, vamos muito alto, damos tudo. No material, na comida, a equipe é a melhor ao nível da preparação", completou.

O dinamarquês falou também da batalha enfrentada com o esloveno Tadej Pogacar, que chegou a ameaçar o título. "Temos um bom relacionamento, não nos vemos em particular, mas nos respeitamos. Ele é um cara legal, um dos melhores ciclistas do mundo. É verdade que ele vai querer vencer de novo, mas eu também. Estou orgulhoso do que conquistei, mas não estou satisfeito, quero ganhar mais", finalizou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Van Aert leva no contra-relógio e Vingegaard é campeão virtual da Volta da França"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!