MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Vagner Love é apresentado como reforço do Sport: 'Ainda tenho força para jogar'

Vagner Love foi anunciado oficialmente como reforço do Sport no início da noite desta quinta-feira e já foi apresentado em coletiva de imprensa algumas horas depois. Aos 38 anos, o atacante assinou contrato até o final de temporada e oficializou a volta a

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 28.07.2022, 21:43:00 Editado em 28.07.2022, 21:47:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Vagner Love foi anunciado oficialmente como reforço do Sport no início da noite desta quinta-feira e já foi apresentado em coletiva de imprensa algumas horas depois. Aos 38 anos, o atacante assinou contrato até o final de temporada e oficializou a volta ao futebol brasileiro após passagens por Kairat, do Cazaquistão, e Midtjylland, da Dinamarca. O último time defendido por ele no Brasil foi o Corinthians, em 2020.

continua após publicidade

"Terminar a carreira eu não penso, e é justamente por isso que estou aqui agora. Eu sei que ainda tenho força e acredito que posso jogar em alto nível. Quero jogar até quando meu corpo obedecer", garantiu o veterano, que foi elogiado por Inaldo Freire, fisiologista do clube pernambucano . "Ele chega muito bem no perfil antropométrico. O que é isso? Bom peso, o que mostra que é um atleta que se cuida, e percentual de gordura dentro da média, mostrando que é um atleta de alto nível dentro e fora das quatro linhas", afirmou Freire.

Apesar da experiência, da longa carreira e dos títulos conquistados, Love se disse bastante ansioso com o retorno ao país natal. "Parece que é meu primeiro contrato, parece que vai ser minha estreia como jogador profissional. Estou muito à vontade, meus olhos ainda brilham, sinto frio na barriga, coração está acelerado", comentou.

continua após publicidade

Revelado pelo Palmeiras, o atacante passou por times CSKA Moscou, Flamengo, e Shandong Luneng. Campeão brasileiro pelo Corinthians em 2015, voltou ao clube alvinegro em 2019, após vestir as camisas de Monaco, Alanyaspor e Besiktas. A nova passagem rendeu um título do Paulistão, mas ele perdeu espaço e deu adeus ao time em junho de 2020.

Dono de conquistas expressivas, incluindo duas Copas Américas pela seleção brasileira (2004 e 2007), Love tem experiência na Série B do Brasileiro, atual divisão do Sport. Em 2003, quando se firmou no time profissional do Palmeiras, ajudou a equipe na campanha do retorno à elite do futebol nacional. Agora, espera fazer o mesmo com o time pernambucano, atualmente no meio da tabela da segunda divisão.

"Recebi outras propostas, mas eu preferi o Sport. Eles foram honestos comigo e isso foi muito importante. Não gosto de ficar dando volta e o Sport foi direto e reto. No Rio de Janeiro é papo reto. Acredito nesse projeto e por isso que estou aqui. Jogar para uma grande equipe que tem uma história maravilhosa", avaliou.

continua após publicidade

MERCADO MOVIMENTADO

Mais clubes brasileiros anunciaram nomes conhecidos como reforço nesta quinta-feira. O Athletico-PR anunciou o Alex Santana, volante ex-Botafogo e Internacional que estava no Ludogorets Razgrad, da Bulgária. O Atlético-GO, por sua vez, anunciou o zagueiro Emerson Santos, que também defendeu Botafogo e Internacional. Ele também tem passagem pelo Palmeiras e estava no Kashiwa Reysol, do Japão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Vagner Love é apresentado como reforço do Sport: 'Ainda tenho força para jogar'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!