MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Uefa suspende árbitro acusado de racismo em jogo do PSG na Liga dos Campeões

A Uefa suspendeu nesta segunda-feira o árbitro romeno Sebastian Constantin Coltescu, acusado de racismo na partida entre Paris Saint-Germain e Istanbul Basaksehir, pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Coltescu foi o pivô de uma confusão que terminou

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.03.2021, 13:40:00 Editado em 08.03.2021, 13:47:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Uefa suspendeu nesta segunda-feira o árbitro romeno Sebastian Constantin Coltescu, acusado de racismo na partida entre Paris Saint-Germain e Istanbul Basaksehir, pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Coltescu foi o pivô de uma confusão que terminou com a decisão dos jogadores das duas equipes de abandonar o campo no dia 8 de dezembro.

continua após publicidade

Coltescu, que atuava como quarto árbitro naquele jogo, foi suspenso até o fim da temporada europeia, que se encerra em junho, pelo Comitê de Controle, Ética e Disciplina da Uefa. O romeno Octavian Sovre, também envolvido na arbitragem daquela partida, foi advertido. Ambos terão que se submeter a um programa educacional até o fim da temporada para terem condições de retomarem suas funções na Uefa.

A decisão da entidade se refere à conduta dos dois árbitros no jogo disputado no Parque dos Príncipes, em Paris. A partida havia sido interrompida aos 13 minutos do primeiro tempo depois de Coltescu se dirigir de maneira ofensiva e preconceituosa ao camaronês Pierre Webó, ex-atacante e atual assistente técnico da equipe turca.

continua após publicidade

Webó alegou que foi alvo de comentários racistas por parte de Coltescu, que negou as ofensas. Os times se recusaram a continuar a partida e deixaram o campo. A solução da Uefa foi retomar o jogo na quarta-feira com uma nova equipe de arbitragem.

No comunicado em que anunciou as suspensões, a Uefa enfatizou que os dois árbitros não foram denunciados no artigo que envolve "racismo e outras condutas discriminatórias". Apenas nos artigos que citam "comportamento inadequado".

"O Comitê também concorda que os árbitros da Uefa precisam ser treinados adequadamente e especificamente para tomarem melhores decisões na escolha de linguagem e palavras adequadas em competições da Uefa. No contexto internacional, o correto uso de linguagem é essencial para evitar situações como estas", registrou o órgão da Uefa. "As motivações destas decisões serão anunciadas em breve."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Uefa suspende árbitro acusado de racismo em jogo do PSG na Liga dos Campeões"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!