MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Uefa revela 3 finalistas ao prêmio de melhor jogador da Europa; Neymar fica em 4º

A Uefa revelou nesta quarta-feira quem são os três finalistas ao prêmio de melhor jogador da Europa na temporada 2019/2020. O meia belga Kevin de Bruyne, do Manchester City, o goleiro alemão Manuel Neuer e o centroavante polonês Robert Lewandowski, ambos

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.09.2020, 09:13:00 Editado em 23.09.2020, 10:09:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Uefa revelou nesta quarta-feira quem são os três finalistas ao prêmio de melhor jogador da Europa na temporada 2019/2020. O meia belga Kevin de Bruyne, do Manchester City, o goleiro alemão Manuel Neuer e o centroavante polonês Robert Lewandowski, ambos do Bayern de Munique, são os candidatos da premiação que será entregue no próximo dia 1.º de outubro, em evento virtual que antecederá o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões.

continua após publicidade

O Top 10 dos melhores da Europa na temporada passada é dominado pelo Bayern de Munique, campeão ao derrotar o Paris Saint-Germain por 1 a 0, no estádio da Luz, em Lisboa, capital de Portugal. Além dos dois finalistas, o atacante Thomas Muller ficou em sexto lugar, o volante brasileiro naturalizado Thiago Alcântara (já negociado com o Liverpool) foi o oitavo colocado, uma posição à frente do volante/lateral-direito Joshua Kimmich.

Vice-campeão da Liga dos Campeões, o brasileiro Neymar, do Paris Saint-Germain, esteve a um passo de ser finalista, mas acabou na quarta colocação ao lado do craque argentino Lionel Messi, do Barcelona. Ambos tiveram 53 pontos de acordo com o sistema de votação estabelecido pela Uefa. O português Cristiano Ronaldo, da Juventus, ficou em 10.º lugar com 25.

continua após publicidade

Desde a criação do prêmio, em 2011, esta é a primeira vez que Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo não aparecem entre os três finalistas. O zagueiro holandês Virgil van Dijk, que se destacou na campanha do título do Liverpool na edição 2018/2019 da Liga dos Campeões, foi o vencedor do último ano.

A lista foi definida por um júri composto pelos 80 treinadores dos clubes que participaram na fase de grupos da Liga dos Campeões e Liga Europa, além de 55 jornalistas, um de cada uma das federações da Uefa. Os membros escolheram seus três primeiros jogadores, com o primeiro recebendo cinco pontos, o segundo três e o terceiro um ponto. Os treinadores não podiam votar em jogadores de sua própria equipe. O critério para julgamento foi o desempenho ao longo de toda a temporada em todas as competições, tanto a nível nacional como internacional, em clubes e seleções.

OUTROS PRÊMIOS - Entre os treinadores, o prêmio será de um alemão. O trio é formado por Hansi Flick, do Bayern de Munique, Jürgen Klopp, do Liverpool, e Julian Nagelsmann, do RB Leipzig, que caiu nas semifinais para o Paris Saint-Germain.

continua após publicidade

O Top 10 dos técnicos foi completado por Thomas Tuchel (Paris Saint-Germain), Gian Piero Gasperini (Atalanta), Julen Lopetegui (Sevilla), Rudi García (Lyon), Zinedine Zidane (Real Madrid), Pep Guardiola (Manchester City) e Antonio Conte (Inter de Milão).

Entre as mulheres, a disputa ficará entre a inglesa Lucy Bronze, a francesa Wendie Renard e a dinamarquesa Pernille Harder. As duas primeiras fizeram parte do elenco do Lyon, que conquistou o tricampeonato europeu em 2019/2020, enquanto que Harder atuou no Wolfsburg, finalista da Liga dos Campeões feminina.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Uefa revela 3 finalistas ao prêmio de melhor jogador da Europa; Neymar fica em 4º"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!