Mais lidas
Ver todos

    Esportes

    Uefa marca reunião na próxima semana para definir calendário da Liga dos Campeões

    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    A Uefa anunciou nesta quinta-feira que vai debater na próxima semana o formato e o calendário da reta final desta temporada da Liga dos Campeões e da Liga Europa. Os torneios estão suspensos desde março em razão da pandemia do novo coronavírus.

    A Uefa afirmou, por meio de um comunicado, que seu Comitê Executivo vai se reunir via videoconferência em duas partes. Primeiro, no dia 17 de junho, próxima quarta-feira, e depois no dia seguinte.

    Na reunião, além do formato e do calendário da Liga dos Campeões e da Liga Europa, será discutido o local da final dos dois torneios. Istambul, na Turquia, e Gdansk, na Polônia, ainda permanecem como as sedes das decisões. No entanto, a Uefa afirmou recentemente que analisa "uma variedade de opções" e as partidas podem ser transferidas para outros locais.

    O prefeito de Madri disse na terça-feira que a capital espanhola negocia para sediar a final do principal torneio entre clubes da Europa. Lisboa, em Portugal, Frankfurt, na Alemanha, e Moscou, na Rússia, também são alternativas caso seja confirmada a transferência do local da grande decisão.

    Além disso, existe a possibilidade de os jogos restantes do mata-mata serem realizados em agosto em uma única sede, em estádio neutro, sem torcida, e as quartas de final e as semifinais serem disputadas em jogo único.

    A Liga dos Campeões foi suspensa em março, nas oitavas de final. Quatro equipes já garantiram vaga nas quartas de final: Atlético de Madrid, Atalanta, RB Leipzig e Paris Saint-Germain. A Liga Europa também foi paralisada nas oitavas. O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, assegurou que as competições serão concluídas em agosto.

    As sedes e o cronograma da Eurocopa, adiada para 2021 devido à pandemia de covid-19, o calendário da edição 2020/2021 da Liga dos Campeões e da Liga Europa e o destino da Liga dos Campeões Feminina também serão assuntos debatidos na reunião virtual. Está prevista uma coletiva de imprensa online com a presença do presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, após a conclusão do primeiro dia de discussão.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Jornal da Tribuna 2ª Edição - Destaque: Pré Candidato a vereador em Apucarana desmente boato sobre prisão

    Deixe seu comentário sobre: "Uefa marca reunião na próxima semana para definir calendário da Liga dos Campeões"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.