MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Uefa desiste de reintegrar equipes russas sub-17 e Ucrânia agradece decisão

A iniciativa da Uefa de reintegrar as equipes russas nas disputas de competições de categorias de base chegou ao fim. A entidade que comanda o futebol europeu anunciou, nesta terça-feira, a proibição em função da oposição generalizada de várias federações

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 10.10.2023, 15:20:00 Editado em 10.10.2023, 15:26:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A iniciativa da Uefa de reintegrar as equipes russas nas disputas de competições de categorias de base chegou ao fim. A entidade que comanda o futebol europeu anunciou, nesta terça-feira, a proibição em função da oposição generalizada de várias federações membros de enfrentar a Rússia em qualquer nível de jogos internacionais.

continua após publicidade

Após a realização de outro encontro do comitê executivo nesta terça-feira, a entidade disse que o "ponto da agenda foi retirado porque não foi encontrada nenhuma solução técnica para permitir que as equipes russas jogassem."

Satisfeita com o resultado, a federação ucraniana de futebol disse que a decisão mostra que o seu apelo às outras federações membros da Uefa para aderir ao boicote contra os russos foi ouvido. "O futebol russo permanece isolado, ou seja, onde deve estar", disse o órgão que comanda a modalidade na Ucrânia.

continua após publicidade

A decisão da Uefa foi atualizada após a definição das sedes das duas próximas edições da Eurocopa. "Fomos muito claros sobre a Rússia", disse o CEO da Federação Inglesa de Futebol, Mark Bullingham, em conversa com os jornalistas.

A Uefa flexibilizou a sua política de exclusão de todas as seleções e clubes russos das competições internacionais, em vigor desde que a Rússia invadiu a Ucrânia no ano passado, sob o argumento de não punir as crianças pelas decisões de um governo nacional ao sugerir que os times sub-17 pudessem jogar torneios contra outros países sem as cores, bandeira ou execução de hino.

A proposta, no entanto, perdeu força com a divisão provocada no comitê executivo da entidade. Pelo menos 12, das 55 federações membros se opuseram a disputar os confrontos contra os russos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Uefa desiste de reintegrar equipes russas sub-17 e Ucrânia agradece decisão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!