MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Uefa anula vermelho de Webó e anuncia investigação de suposto caso de racismo

A Uefa anunciou nesta quarta-feira que anulou o cartão vermelho mostrado para o camaronês Pierre Webó, auxiliar técnico do Istanbul Basaksehir, no episódio do suposto caso de racismo envolvendo o romeno Sebastien Coltescu, o quarto árbitro da partida entr

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.12.2020, 10:46:00 Editado em 09.12.2020, 10:53:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Uefa anunciou nesta quarta-feira que anulou o cartão vermelho mostrado para o camaronês Pierre Webó, auxiliar técnico do Istanbul Basaksehir, no episódio do suposto caso de racismo envolvendo o romeno Sebastien Coltescu, o quarto árbitro da partida entre o clube turco e o Paris Saint-Germain, na terça, em Paris, pela Liga dos Campeões da Europa.

continua após publicidade

Desta forma, Webó poderá ficar no banco de reservas no jogo contra o time francês, que foi suspenso na terça-feira e será reiniciado nesta quarta, às 14h55 (de Brasília), a partir do minuto 13, no estádio Parque dos Príncipes.

Além disso, a Uefa indicou que pretende iniciar uma investigação sobre o suposto ato racista do quarto árbitro e a aplicação do cartão vermelho. De acordo com a entidade, um inspetor da Comissão de Disciplina já foi designado para o caso.

continua após publicidade

A arbitragem para a continuação da partida nesta quarta-feira foi modificada pela Uefa. Sebastian Coltescu foi substituído por Bartosch Frankowsky, da Polônia. O árbitro principal será agora o holandês Danny Makkelie, que será auxiliado pelo compatriota Mario Diks e pelo polonês Marcin Boniek. O italiano Marco Di Bello será o principal responsável pelo VAR.

De acordo com o Comitê Organizador da Liga dos Campeões, a medida foi tomada de forma excepcional e com o aval de ambas as equipes envolvidas.

O CASO - Aos 13 minutos do primeiro tempo, o quarto árbitro teria ofendido Webó. Revoltado com o episódio, o auxiliar reclamou do tratamento e foi expulso. Prontamente, os jogadores do Istanbul Basaksehir se mobilizaram contra a postura de Coltescu e tiveram a companhia dos atletas do Paris Saint-Germain, liderados por Neymar. Quem comandou o movimento em campo foi o atacante senegalês Demba Ba, do Istanbul, que acabou expulso também.

continua após publicidade

O protesto teve a participação de jogadores reservas e de membros das comissões técnicas das duas equipes. A partida estava empatada por 0 a 0 antes da suposta ofensa proferida pela arbitragem contra o camaronês.

Um lance envolvendo o lateral-direito Rafael foi o início da discussão. O brasileiro levou cartão amarelo por uma falta. Na sequência, integrantes da comissão técnica do Istanbul Basaksehir foram questionar a marcação da jogada. Durante o bate-boca, Webó e o técnico turco Okan Buruk levaram cartão e alegaram que houve por parte do quarto árbitro uma ofensa racista.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Uefa anula vermelho de Webó e anuncia investigação de suposto caso de racismo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!