MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Uefa adia PSG x Istanbul Basaksehir e promete nova equipe de arbitragem

Entidade que organiza a Liga dos Campeões, a Uefa anunciou oficialmente o adiamento da partida entre Paris Saint-Germain e Istanbul Basaksehir, que deveria ter sido finalizada nesta terça-feira, pela última rodada da fase de grupos da competição europeia.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.12.2020, 20:18:00 Editado em 08.12.2020, 20:24:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Entidade que organiza a Liga dos Campeões, a Uefa anunciou oficialmente o adiamento da partida entre Paris Saint-Germain e Istanbul Basaksehir, que deveria ter sido finalizada nesta terça-feira, pela última rodada da fase de grupos da competição europeia. Além do fato do jogo passar a ser realizado nesta quarta-feira às 14h55 (horário de Brasília), também foi anunciada a troca de toda a equipe de arbitragem.

continua após publicidade

Um suposto ato racista, protagonizado pelo quarto árbitro, motivou a reação dos jogadores de ambos os times, que decidiram deixar o gramado ainda no primeiro tempo da partida disputada no Parque dos Príncipes, na capital francesa.

De acordo com comunicado da entidade, a decisão pela continuidade dos minutos restantes do duelo foi tomada a partir de conversas com ambas as equipes. A Uefa alegou ainda que a decisão é uma "situação excepcional". O pontapé inicial nesta quarta será dado com o relógio marcando 13 minutos, momento em que o confronto foi paralisado nesta terça.

continua após publicidade

Além da retomada do duelo e da troca dos juízes da partida, a Uefa anunciou também que abriu investigações para apurar os acontecimentos envolvendo o quarto árbitro. "Racismo e discriminação de qualquer forma não têm espaço no futebol", publicou a organização.

Como forma de solidariedade, o Paris Saint-Germain republicou uma postagem do Istanbul Basaksehir em uma rede social. A equipe turca compartilhou uma imagem com a mensagem "Não ao racismo. Respeito", justamente o emblema que pode ser encontrado no uniforme dos jogadores.

A confusão nesta terça teve início quando o camaronês Pierre Webó, ex-atacante e atualmente assistente técnico da equipe turca, alegou ter sido alvo de comentários racistas por parte do quarto árbitro do jogo, o romeno Sebastian Coltescu. Após longa discussão, os dois times optaram por sair de campo. Depois de longas duas horas, foi decidido pela Uefa pelo adiamento do confronto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Uefa adia PSG x Istanbul Basaksehir e promete nova equipe de arbitragem"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!