MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Tuchel pede total atenção do Chelsea com Lille: 'É azarão e nada tem a perder'

Thomas Tuchel não quer saber de favoritismo ao atual campeão Chelsea no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Mesmo defendendo o título e jogando em Stanford Bridge, em Londres, o treinador pede total atenção de sua equipe com o Lille, a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.02.2022, 13:30:00 Editado em 21.02.2022, 13:35:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Thomas Tuchel não quer saber de favoritismo ao atual campeão Chelsea no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Mesmo defendendo o título e jogando em Stanford Bridge, em Londres, o treinador pede total atenção de sua equipe com o Lille, a quem conhece bem de quando ainda estava na França dirigindo o Paris Saint-Germain.

continua após publicidade

"Espero que encontremos o melhor desempenho, o que costumamos fazer em partidas de Copa e mata-mata", afirma o técnico, antes de revelar qual sua maior preocupação para o embate. "Eles têm a chance de jogar esse jogo como azarões, não têm nada a perder. Respeitamos o jogo, o adversário e vamos preparar a equipe como sempre fazemos."

Tuchel conhece bem o Lille e rasga elogios ao oponente, por sua forma de jogar e também pelas peças individuais. "Eles têm um treinador e um grupo de jogadores fanáticos. Eles eram muito competitivos quando eu estava em Paris. Você pode sentir que eles são um clube forte e emocional. A qualidade dos jogadores e do treinador é excepcional", adverte.

continua após publicidade

Ao mesmo tempo, ele não esconde que a equipe necessita de um bom resultado para evitar sofrimento na volta. "Nunca foi fácil de jogar em seu estádio. Sabemos como o Campeonato Francês é físico, rápido e corajoso em desafios um a um, sempre uma ameaça nos contra-ataques, com times disciplinado com a bola."

Superar todos esses desafios motiva Tuchel. Em contrapartida, o treinador ainda não sabe se contará com o capitão Azpilicueta, que voltou a treinar normalmente e tem tudo para participar da partida, enquanto Hudson-Odoi e Mason Mount ainda se recuperam de lesões. Mas rasga elogios ao lateral. "Ele encarna tudo o que o Chelsea representa. Ser humilde, implacável e guerreiro ao mesmo tempo. Ele merece todos os seus troféus. Como ele protegeu Kai (Havertz) para o pênalti (contra o Palmeiras, no Mundial) foi brilhante."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Tuchel pede total atenção do Chelsea com Lille: 'É azarão e nada tem a perder'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!