MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Tsuboi faz jogo duro, mas é eliminado nas oitavas do tênis de mesa em Tóquio

O brasileiro Gustavo Tsuboi encerrou sua participação história nos Jogos Olímpicos de Tóquio na madrugada desta terça-feira (fim da tarde no Japão). O mesa-tenista protagonizou uma reação incrível depois de perder os três primeiros sets, mas não foi páreo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.07.2021, 06:09:00 Editado em 27.07.2021, 06:16:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O brasileiro Gustavo Tsuboi encerrou sua participação história nos Jogos Olímpicos de Tóquio na madrugada desta terça-feira (fim da tarde no Japão). O mesa-tenista protagonizou uma reação incrível depois de perder os três primeiros sets, mas não foi páreo para o jovem Lin Yun-Ju, de 19 anos. No Ginásio Metropolitano de Tóquio, o atleta de Taipei Chinês venceu o duelo por 4 sets a 2, com parciais de 11/5, 11/7, 11/2, 9/11, 9/11 e 13/11.

continua após publicidade

A despeito do revés, Tsuboi tem motivos para celebrar. Atualmente no 37º lugar do ranking mundial e cabeça de chave 25 no torneio, o brasileiro e Hugo Calderano fizeram com que o Brasil alcançasse em Tóquio as oitavas de final no tênis de mesa com dois atletas pela primeira vez na história de uma Olimpíada.

No individual masculino o País ainda tem chance de medalha, já que Hugo Calderano, principal mesa-tenista do Brasil, está vivo no torneio. Ele encara o sul-coreano Woojin Jang (12º), às 8h30 desta terça-feira (horário de Brasília).

continua após publicidade

Tsuboi chegou às oitavas depois de deixar pelo caminho o romeno Ovidiu Ionescu (56º) e o nigeriano Quadri Arunã (21º). O brasileiro foi atropelado nos três primeiros sets por Yun-Ju, jovem mesa-tenista de 19 anos com um talento monstruoso e quinto cabeça de chave na Olimpíada. Frio e extremamente concentrado, ele sequer comemorava os pontos.

Mas Tsuboi renasceu na partida e vendeu caro a derrota ao vencer o quarto e quinto sets e ficar muito perto de levar o jogo para a sétima e decisiva parcial. Com um saque variado e contragolpes agressivos, o brasileiro teve três oportunidades para ganhar o sexto set e empatar o duelo.

Mas o atleta de Taipei, que estava perdendo por 10 a 7, fez três pontos seguidos, e não desperdiçou a chance de fechar a partida quando ela apareceu, ganhando o confronto por 4 a 2 após 58 minutos. Ele aguarda seu adversário nas quartas de final.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Tsuboi faz jogo duro, mas é eliminado nas oitavas do tênis de mesa em Tóquio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!