MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Tsitsipas vence Sinner em jogo eletrizante e continua vivo na briga pelo tri de Montecarlo

Número 2 do mundo, Jannik Sinner se despediu na semifinal do Masters 1000 de Montecarlo ao ser superado por Stefanos Tsitsipas por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 6/4, em 2h39min de partida. O italiano saiu atrás do duelo, buscou o empate em um set arr

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 13.04.2024, 12:00:00 Editado em 13.04.2024, 12:07:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Número 2 do mundo, Jannik Sinner se despediu na semifinal do Masters 1000 de Montecarlo ao ser superado por Stefanos Tsitsipas por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 6/4, em 2h39min de partida. O italiano saiu atrás do duelo, buscou o empate em um set arrasador, mas sentiu um incômodo, que acabou custando sua vaga na decisão.

continua após publicidade

Com a vitória, Tsitsipas continua vivo na busca pelo tricampeonato do Masters 1000 de Montecarlo. As últimas duas vezes que esteve na decisão, acabou com o título. Em 2022, bateu Alejandro Davidovich Forkina. No ano seguinte, levantou o troféu diante de Andrey Rublev. Na nova final, ele enfrentará o vencedor do duelo entre o sérvio Novak Djokovic e o norueguês Cásper Ruud.

O grego aproveitou também para aumentar a vantagem sobre Sinner. Eles fizeram o nono confronto, com apenas três vitórias do número 2 do mundo, que perdeu apenas o seu segundo jogo em 2024. O italiano conquistou três títulos na temporada: Aberto da Austrália, ATP de Roterdã, na Holanda, e o Miami Open.

continua após publicidade

"Precisei jogar no mais alto nível. Sinner foi um oponente extremamente difícil. Ele foi muito consistente e eu vi todo o seu potencial hoje. É um dos oponentes mais difíceis que eu vi até agora e para sobreviver a este obstáculo, precisei dar tudo de mim. Estou extremamente orgulhoso disso. Hoje foi um bom dia. Espero ter uma boa recuperação e esfriar minha mente para chegar forte na decisão", afirmou o grego.

Tsitsipas e Sinner fizeram um duelo eletrizante neste sábado, digno de uma semifinal. O grego dominou o primeiro set, quebrou o serviço do italiano logo no terceiro game e apenas administrou a vantagem para largar na frente.

No segundo set, Sinner sentiu o quadril e parecia que daria uma vitória fácil ao seu adversário. Mas foi ao contrário, o italiano arrasou Tsitsipas, que chegou a estar perdendo por 5/2. O grego ainda tentou evitar que Sinner fosse responsável pelo seu primeiro set perdido em Montecarlo, mas sem sucesso. O último game demorou mais de dez minutos, porém, o italiano conseguiu arrancar o empate.

Sinner começou o terceiro set de maneira arrasadora e abriu 3/1 de vantagem. O italiano, no entanto, sentiu um incômodo na coxa, após reclamar do quadril, e precisou ser atendido pela fisioterapia. Desta vez, não teve como. O número 2 do mundo vendeu caro a derrota, mas acabou sendo superado pelo bicampeão de Montecarlo por 6/4, com duas quebras de serviço.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Tsitsipas vence Sinner em jogo eletrizante e continua vivo na briga pelo tri de Montecarlo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!