MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Tsitsipas vence e Berrettini cai na estreia no Masters de Montecarlo

Dois dos principais cabeças de chave do Masters 1000 de Montecarlo, o grego Stéfanos Tsitsipas e o italiano Matteo Berrettini tiveram destinos opostos em suas estreias, nesta terça-feira. O tenista da Grécia, quarto cabeça de chave, venceu em sets diretos

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.04.2021, 20:39:00 Editado em 13.04.2021, 20:43:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dois dos principais cabeças de chave do Masters 1000 de Montecarlo, o grego Stéfanos Tsitsipas e o italiano Matteo Berrettini tiveram destinos opostos em suas estreias, nesta terça-feira. O tenista da Grécia, quarto cabeça de chave, venceu em sets diretos, enquanto o atleta da Itália foi eliminado pelo jovem espanhol Alejandro Davidovich Fokina.

continua após publicidade

Em sua estreia na temporada de saibro, Tsitsipas mostrou solidez numa superfície onde costuma ter bons resultados - foi semifinalista de Roland Garros no ano passado e já tem um título (soma 5 no total) na terra batida. E bateu o russo Aslan Karatsev por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Karatsev foi a sensação do Aberto da Austrália, parando somente na semifinal diante do sérvio Novak Djokovic.

Nas oitavas de final, o tenista da Grécia, atual número cinco do mundo, vai enfrentar o vencedor do confronto entre o chileno Cristian Garin e o australiano John Millman. Se confirmar o favoritismo, poderá cruzar com Davidovich Fokina nas quartas de final.

continua após publicidade

Considerado a principal aposta da nova geração espanhola, o tenista de 21 anos, 58º do mundo, surpreendeu Matteo Berrettini, oitavo cabeça de chave, em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/3. Nas oitavas, enfrentará quem sair vitorioso do duelo entre o australiano Alexei Popyrin e o francês Lucas Pouille.

Pela segunda rodada, os demais tenistas italianos mostraram força no saibro de Mônaco. Dos cinco que entraram em quadra, apenas um foi derrotado - Stefano Travaglia, diante do espanhol Pablo Carreño Busta (12º), por 7/5 e 7/6 (7/4).

Jannik Sinner superou o experiente espanhol Albert Ramos-Viñolas por 6/3 e 6/4, enquanto Marco Cecchinato bateu o alemão Dominik Koepfer por 6/4 e 6/3. Fabio Fognini (15º) ganhou do sérvio Miomir Kecmanovic por 6/2 e 7/5 e Lorenzo Sonego avançou ao vencer o húngaro Marton Fucsovics por 6/3 e 6/4.

Entre os cabeças de chave, os destaques da segunda rodada foram o espanhol Roberto Bautista Agut (9º) e o búlgaro Grigor Dimitrov (14º), que venceram e avançaram às oitavas de final.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Tsitsipas vence e Berrettini cai na estreia no Masters de Montecarlo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!