MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Tsitsipas supera Zverev e encara espanhol na final do Masters 1000 de Montecarlo

Atual campeão do Masters 1000 de Montecarlo, o tenista grego Stefanos Tsitsipas manteve vivo o sonho do bicampeonato ao avançar à final. Neste sábado, ele superou o alemão Alexander Zverev por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, 1h15min de partida, no

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.04.2022, 17:01:00 Editado em 16.04.2022, 17:09:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Atual campeão do Masters 1000 de Montecarlo, o tenista grego Stefanos Tsitsipas manteve vivo o sonho do bicampeonato ao avançar à final. Neste sábado, ele superou o alemão Alexander Zverev por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, 1h15min de partida, no saibro de Mônaco.

continua após publicidade

O grego defenderá seu título diante de Alejandro Davidovich Fokina. O espanhol, apenas o número 46 do ranking da ATP, derrotou o búlgaro Grigor Dimitrov (29ª) por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (2/7) e 6/3. Ele já havia sido o responsável por eliminar o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo.

A grande final está marcada para este domingo, às 9h30 (horário de Brasília). Será a terceira que Tsitsipas e Fokina vão se enfrentar no circuito. Nas duas partidas anteriores, o grego levou a melhor. No entanto, em uma delas o espanhol abandonou, justamente nas quartas de final de Montecarlo, no ano passado.

continua após publicidade

Tsitsipas dominou Zverev no saibro como o grego nunca havia feito anteriormente. Zverev não conseguiu evitar uma quebra de saque, que deixou o grego em vantagem por 5/2. O alemão ainda se recuperou, mas não conseguiu evitar a derrota por 6/4.

O tenista da Grécia, atual número 5 do ranking, quebrou mais duas vezes no segundo set e não teve dificuldade em fechar o jogo com vitória no segundo set por 6/2, acirrando ainda mais a rivalidade entre os dois, que têm se enfrentado constantemente nos últimos anos. Foi a sétima vitória do grego em dez confrontos com Zverev no circuito profissional.

"Eu tive que colocar minha alma para fora. Eu ficaria na quadra o quanto fosse necessário. Procurei um jogo físico e minha tática funcionou em meu favor. Fico feliz com a vitória", disse Tsitsipas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Tsitsipas supera Zverev e encara espanhol na final do Masters 1000 de Montecarlo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!