MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Tribunal de Madri proíbe Fifa e Uefa de punirem clubes e jogadores da Superliga

Os clubes fundadores da Superliga receberam a informação, nesta terça-feira, que um tribunal de Madri adotou medidas cautelares no sentido de proteger a competição, proibindo a Fifa e a Uefa de qualquer atitude que possa proibir, restringir, limitar ou co

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.04.2021, 15:05:00 Editado em 20.04.2021, 15:11:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os clubes fundadores da Superliga receberam a informação, nesta terça-feira, que um tribunal de Madri adotou medidas cautelares no sentido de proteger a competição, proibindo a Fifa e a Uefa de qualquer atitude que possa proibir, restringir, limitar ou condicionar a realização do novo torneio, bem como a participação de clubes e jogadores.

continua após publicidade

A Uefa ameaçou excluir das suas competições (e também dos campeonatos nacionais) os clubes que participarem da Superliga e impedir ainda que os seus jogadores representassem as respectivas seleções nacionais, após o anúncio feito pelos 12 clubes dissidentes (Arsenal, Chelsea, Tottenham, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid, Juventus, Milan e Inter de Milão).

O documento determina que a Fifa e a Uefa "se abstenham de adotar qualquer medida ou ação e de emitir qualquer declaração que impeça direta ou indiretamente, a preparação da Superliga Europeia de Futebol". Da mesma forma, o despacho proíbe "quaisquer medidas disciplinares ou punitivas" contra "os clubes, dirigentes e jogadores que participarem na preparação da competição".

continua após publicidade

O lucrativo projeto da Superliga, defendido inclusive pelo presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, como forma de melhorar e proteger os atrativos direitos de televisão, consiste em uma competição de 20 clubes, dos quais 15 seriam permanentes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Tribunal de Madri proíbe Fifa e Uefa de punirem clubes e jogadores da Superliga"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!