MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Triatleta passa mal após competir no Rio Sena e Suíça muda equipe de revezamento

Três dias após a disputa do triatlo masculino na Olimpíada de Paris-2024, a seleção suíça revelou neste sábado que um de seus atletas está com uma infecção estomacal e não competirá no revezamento misto. Apesar da mudança, o time suíço evitou culpar a qua

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 03.08.2024, 14:22:00 Editado em 03.08.2024, 14:25:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Três dias após a disputa do triatlo masculino na Olimpíada de Paris-2024, a seleção suíça revelou neste sábado que um de seus atletas está com uma infecção estomacal e não competirá no revezamento misto. Apesar da mudança, o time suíço evitou culpar a qualidade das águas do Rio Sena pelo problema de saúde do atleta.

continua após publicidade

Era "impossível dizer" se a infecção gastrointestinal de Adrien Briffod está ligada à qualidade da água do rio Sena, afirmou a equipe olímpica suíça num comunicado. "Nenhum outro caso de triatletas olímpicos com problemas estomacais foi encontrado entre outros países que participaram das corridas individuais", disse o médico da seleção suíça, Hanspeter Betschart.

Briffod passou 21 minutos e meio no Sena para completar o trecho de natação de 1,5 quilômetro para abrir a corrida na qual terminou em 49º lugar. Ele completou 30 anos na sexta-feira em Paris.

continua após publicidade

Julie Derron, medalhista de prata feminina, está na seleção suíça para o revezamento misto na próxima segunda-feira, com Cathia Scha, Max Studer e, no lugar de Briffod, Simon Westermann.

PROBLEMAS SANITÁRIOS

Entre os maiores problemas para os organizadores dos Jogos Olímpicos, os riscos para a saúde de enviar triatletas e nadadores da prova de águas abertas para o Sena, há muito tempo poluído, depois de um projeto de US$ 1,5 bilhão para limpar a água, estavam entre os maiores deles.

continua após publicidade

A qualidade da água ficou prejudicada depois de fortes chuvas na capital francesa e adiou a corrida programada para a manhã da última terça-feira no triatlo masculino por mais de 24 horas. Os problemas começaram imediatamente após a corrida feminina de quarta-feira.

O presidente francês Emmanuel Macron prometeu nadar no Sena para mostrar que era seguro e a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, entrou na água uma semana antes da abertura da Olimpíada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Triatleta passa mal após competir no Rio Sena e Suíça muda equipe de revezamento"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!